São João

São João de Euclides da Cunha preserva a tradição do autêntico forró

A festa acontece entre os dias 23 e 26 de junho, com shows de artistas nacionais, quadrilhas juninas e muitas outras atrações.

19/06/2017 às 11h12, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As fogueiras acesas assam o milho e aquecem o espírito de quem vai curtir mais um São João. Traques e chuvinhas iluminam a noite e fazem a festa das crianças. Na mesa, são servidos bolos, canjica e salgados. O licor não falta. E não é preciso convite, as portas estão sempre abertas. Pelas ruas, as bandeirolas são colocadas de uma ponta a outra, e no palco, o som traz, principalmente, o autêntico forró. Assim acontecem os festejos juninos em Euclides da Cunha, com dias cheios de animação, alegria e muito arrasta-pé.

A cidade mantém viva as tradições do São João, típicas do interior. A festa acontece entre os dias 23 e 26 de junho, com shows de artistas nacionais, quadrilhas juninas e muitas outras atrações. Durante os festejos, a programação reunirá grandes nomes do forró como Adelmário Coelho, Bete Nascimento (ex Mastruz com Leite), Aduílio Mendes, Flávio José, entre outros, além de Aviões do Forró, Calcinha Preta, Solange Almeida, Danniel Vieira, entre muitos outros.

“O São João de Euclides da Cunha sempre preserva a tradição desse forró maravilhoso que faz parte da cultura nordestina. Eu fico muito honrada de poder participar desse evento, e parabenizo a prefeitura municipal e todos os organizadores dessa grande festa, que traz cultura e alegria para o povo. Isso é muito importante para todos nós, e é o legado que nós deixamos para as futuras gerações. Tenho certeza que será uma festa brilhante!”, comenta a cantora Bete Nascimento.

Quem também já está se preparando para essa grande festa é o forrozeiro do Brasil, Adelmário Coelho, que já adianta: “Minha nação forrozeira de Euclides da Cunha e toda região! Estou voltando a essa cidade para esse grande São João, que tanto valoriza o nosso tradicional forró. Durante essas apresentações, vemos que o forró está dentro do nosso seio, e isso é um motivo de orgulho para a gente. Vai ser um São João lindo! Com show novo, CD novo e muita energia, pode ter certeza que vai ser uma festa muito vibrante!”, conta Adelmário.

E para chegar em Euclides da Cunha é simples. Quem parte de Salvador, de carro, deve pegar a BR-324 e depois seguir pela BR-116. Empresas de ônibus fazem também as rotas rodoviárias. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade