Toque Esportivo

Policial militar cadeirante vence pela terceira vez o Campeonato Baiano de Fisiculturismo

Tendo conquistado os campeonatos Baianos de 2014, 2015 e 2017, o soldado Moreira é atual Bicampeão Brasileiro e um exemplo de superação, na vida, no esporte e na corporação.

30/05/2017 às 09h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O soldado PM Carlos Alberto Moreira de Freitas Júnior, de 35 anos, lotado na 64ª Companhia Independente, em Feira de Santana (64ª CIPM), conquistou pela terceira vez o Campeonato Baiano de Fisiculturismo pela International Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB), na categoria estadual cadeirante.

Foto: Divulgação
 

Os maiores nomes do Fisiculturismo se reuniram em um espaço de eventos em Salvador, neste último domingo (28) para disputar o título de Campeão Baiano 2017, que garante vaga para o Campeonato Brasileiro IFBB, em julho deste ano.

Moreira Júnior, como também é conhecido, passou no concurso da Polícia Militar em 2003, mas em 2007 sofreu um acidente de carro, onde lesionou a medula. Na ocasião, ele também perdeu o irmão Caio Moreira, 24 anos, e o amigo Anderson Ataide, de 21 anos. “Éramos unidos e foi muito difícil para mim por estar dirigindo o carro. Graças a Deus, tenho a consciência limpa por não estar bebendo, nem cometendo imprudência. Foi realmente um acidente e, por isso, tenho forças para seguir em frente por mim e por eles. Ou eu definhava na cama ou me cercava de tudo positivo para seguir em frente. Sempre tive uma vida de esporte e isso me ajuda também”, relatou o soldado Moreira ao G1 em 2014, na sua primeira conquista do Campeonato Baiano de fisiculturismo.

Após o acidente, o policial militar precisou fazer tratamentos de reabilitação no hospital Sarah Kubitschek, em Salvador e foi a partir de então que ele percebeu que poderia praticar a musculação junto à fisioterapia.

Tendo conquistado os campeonatos Baianos de 2014, 2015 e 2017, o soldado Moreira é atual Bicampeão Brasileiro e um exemplo de superação, na vida, no esporte e na corporação.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade