Feira de Santana

Feirenses reclamam de falta de manutenção na Lagoa Grande

Muitos frequentadores que utilizam a pista de cooper reclamam da falta de manutenção do local e pedem providências.

04/05/2017 às 11h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A obra da Lagoa Grande, que vinha atraindo muitos moradores e visitantes para a prática de esportes, lazer e atividades recreativas, estava sendo elogiada pela sua beleza e chegou a ser um ponto turístico da cidade, hoje está tomada pelo mato.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Muitos frequentadores que utilizam a pista de cooper reclamam da falta de manutenção do local e pedem providências.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O balconista Roberto Almeida contou que há dez meses frequenta a Lagoa Grande e diariamente realiza caminhadas. Ele salientou que já perdeu 32 Kg e, nos últimos meses, tem enfrentado algumas dificuldades para fazer atividades físicas devido ao mato que avança na pista de cooper e espinhos que acabam arranhando as pernas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Está difícil da gente andar. A lagoa precisa de limpeza. O mato está tomando conta de tudo. A gente anda, rala as pernas nos espinhos e aí fica difícil fazer caminhada. Além disso, eu vejo que o esgoto continua caindo na lagoa e que muitas pessoas voltaram a pescar. Todos os dias eu venho aqui e vejo que uma obra importante dessa, tão bonita, está precisando de um tratamento melhor”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O vigilante Gervásio Bitencourt vai todos os dias pela manhã e pela noite à lagoa para caminhar. Ele também observou a falta de manutenção do local, assim como a falta de segurança.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A paisagem não está legal e o mato está cobrindo tudo. Eu percebi também que algumas placas de alumínio foram roubadas e falta segurança diária. Eu venho aqui todo dia das 6h às 8h e também à noite”, salientou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Governo do Estado vai fazer licitações de manutenção e conclusão da obra

O deputado José Neto entrou em contato com o Acorda Cidade e comentou sobre as reclamações da falta de manutenção da lagoa. De acordo com ele, essa parte seria de responsabilidade da prefeitura, que no entanto, está se negando a fazer por questões políticas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O deputado afirmou que o governo também está providenciando duas licitações para a obra. Uma para a fase de conclusão e outra para a limpeza e manutenção.

“Tenho conversado com o governador sobre o assunto. Já conseguimos cinco milhões para colocar na Lagoa para fazer uma nova licitação. Já estamos trabalhando com isso. Essa licitação vai servir para terminar as ruas e para fazer com que tenhamos ali um atendimento de manutenção. Estamos aguardando terminar a parte administrativa. A prefeitura não fez a manutenção e não quer fazer. O governo do estado vai fazer uma licitação própria para tomar conta da limpeza e da manutenção da lagoa porque a prefeitura não vai fazer”, finalizou.

Leia também:

Por trás da Lagoa Grande: moradores reclamam da situação de ruas do bairro Rocinha

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade