Feira de Santana

III Encontro Regional de Beleza e Estética será realizado em Feira de Santana

Evento gratuito promove palestras e oficinas com especialistas nos dias 21 e 22 de março

20/03/2017 às 19h46, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Vívian Rodrigues

Comércio de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, bem como salões de beleza estão entre os negócios mais promissores para 2017, segundo estudo elaborado pelo Sebrae. Àqueles profissionais e empresários do setor que buscam aprimorar os serviços e inovar na gestão do seu empreendimento, estão abertas as inscrições para o III Encontro Regional de Beleza e Estética. O evento acontece nos dias 21 e 22 de março, no Hotel Acalanto, em Feira de Santana.

A ação integra a campanha Sebrae Conecta e a participação é gratuita. As inscrições podem ser feitas na loja virtual do Sebrae. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3221-2153 ou na sede da instituição, localizada na Rua Barão do Rio Branco, nº 1.225, Centro.

A primeira palestra do dia 21 será “Tendências do segmento”, ministrada pelo empresário, professor e designer José Luiz de Paula Junior, que atua há mais de 40 anos no mercado de perfumaria e cosméticos.

Em seguida, será abordado o tema “Como ganhar mais e gastar menos em seu salão de beleza”, apresentado por Fabiana Gondim, que tem mais 30 anos de experiência no segmento da beleza e é idealizadora dos métodos HairSize e Beleza de Sustentabilidade.

No dia 22, estão previstas as oficinas de “Visagismo” e “Marketing Olho no Olho”, com a participação de profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac. Além disso, haverá a oficina “Soluções de Inovação”, apresentada pelo Sebrae.

O técnico do Sebrae em Feira de Santana, Luiz Eduardo Xavier, destaca a relevância do encontro, que oportuniza a capacitação e atualização de profissionais do setor. “O setor de beleza e estética passa por constantes mudanças e há muitos profissionais que ainda não têm acesso a informações. Por isso, oportunizamos esses encontros com especialistas de outras regiões, para que conheçam novidades do mercado, troquem ideias e experiências”.

Sebrae Conecta

Em 2016, o Encontro de Beleza e Estética reuniu cerca de 150 empreendedores do segmento. Este ano, o evento faz parte da grade de programação do Sebrae Conecta. O programa é uma solução empresarial desenvolvida pelo Sebrae para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas. O objetivo é fortalecer e tornar os pequenos negócios do mesmo segmento mais competitivos através de ações customizadas e inovadoras.

O Sebrae Conecta é composto por seis etapas: encontro com especialista; aplicação do MEDE (Método de Acompanhamento do Desempenho Empresarial); missão empresarial; Sebraetec (Programa de tecnologia e inovação para micro e pequena empresa); Showroom de Negócios; e fórum de avaliação das ações e encerramento.

“Nossa intenção é reunir os empreendedores com especialistas da área, para que exponham suas perspectivas e vejam quais são as perspectivas de mercado”, explica Eduardo.

Serviço

O quê: III Encontro Regional de Beleza e Estética

Quando: Terça-feira, 21, a partir das 18h30; e Quarta-feira, 22, a partir das 8h

Onde: Hotel Acalanto – Rua Torres, 77, Ponto Central – Feira de Santana

Investimento: Gratuito

Inscrições: Na loja virtual do Sebrae

Informações: Rua Barão do Rio Branco, nº 1.225, Centro; ou pelo telefone (75) 3221-2153

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade