Feira de Santana

BRT: engenheiro diz que água não pode ser aproveitada, mas não convence

Desperdício

09/03/2017 às 17h03, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

A alegação do engenheiro João Vianey, responsável pelo gerenciamento da construção do BRT, de que a água retirada do lençol freático em escavação da obra é inadequada para o consumo humano, de animais e até mesmo para irrigar plantas, não convenceu muitos feirenses.

A publicação da matéria “Engenheiro diz que água de escavação de Tunnel Liner é inadequada para o consumo”, divulgada pela Secretaria de Comunicação, gerou inúmeras críticas na página do Acorda Cidade, no Facebook. “Conversa só se a água fosse de esgoto, uma água que serviria para irrigação dos Jardins, na zona rural serviria para matar a sede de muitos animais que nem isso tem para beber” (sic), comentou o internauta Márcio Borges. “Isso é um absurdo gente. Todos estão vendo como estão as coisas, as zonas rurais mtos estão perdendo tudo por falta de agua, muitos ñ tem agua nem para beber. Essa agua seria bem aproveitada se a prefeitura tivesse força de vontade em ajudar essas pessoas. Agua é um bem precioso q n pode ser desperdiçado jamais. Um dia ela ira nos faltar . E ai como vamos viver sem ela? Me polpem. Tenham mais responsabilidade. A agua é para se aproveitar e n para desperdiçar!!!!!!” (sic), exclamou Janne Marques.

Mesmo que estudos comprovem que a água que jorra dia e noite em trechos da obra do BRT, nas avenidas Presidente Dutra e Getúlio Vargas, é inadequada para o consumo, se for este realmente o caso, não há como se conformar que nada possa ser feito para aproveitá-la, principalmente em uma das piores secas que já enfrentamos.

Leia também:
Engenheiro diz que água de escavação de Tunnel Liner é inadequada para o consumo
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade