Feira de Santana

12 mil pessoas não têm água encanada na zona rural de Feira de Santana, diz Defesa Civil

De acordo com ele, a zona rural está sendo abastecida desde o início de janeiro, com o apoio de 10 a 12 carros-pipa fornecidos pela prefeitura e a Superintendência de Defesa Civil do estado.

08/02/2017 às 11h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Um levantamento da Defesa Civil de Feira de Santana aponta que aproximadamente 12 mil pessoas ainda não têm água encanada na zona rural de Feira de Santana, e diante da forte estiagem, o coordenador do órgão, Pedro Américo, informa que vem acompanhando a questão nos distritos, desde que foi decretada situação de emergência em agosto do ano passado.

“O prefeito emitiu um decreto de situação de emergência por conta da grande estiagem que existe na zona rural, e a partir desse momento todos os esforços foram feitos pela Defesa Civil, que pela legislação é quem coordena esse processo, mas com uma parceria forte da Secretaria da Agricultura e das demais secretarias do município”, informou.

De acordo com ele, a zona rural está sendo abastecida desde o início de janeiro, com o apoio de 10 a 12 carros-pipa fornecidos pela prefeitura e a Superintendência de Defesa Civil do estado. Mas, com a forte demanda, foi solicitado o apoio do governo federal, através do exército brasileiro, e os veículos já estão em fase de licitação para as comunidades.

“A gente tinha feito um planejamento, porque existia uma previsão de chuvas para o início de fevereiro, que não vieram. Já existe uma nova previsão de que possam não vir em fevereiro e com isso a demanda vem aumentando. A parceria com o governo do estado é até este mês, e a parceria com o governo federal com o exército deve começar a atuar em março. Hoje contamos com todos os 12 carros rodando, mas como a seca tem se agravado, eu acredito que os carros do exército irão suprir a demanda com a estimativa que a chuva possa vir no início de março”, afirmou.

Leia também: Estiagem causa desespero e trabalhadores rurais se dizem abandonados pelo poder público

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade