A onda do verão

Especialista dá dicas de como cuidar dos fios cacheados

Tendência é forte na estação mais quente do ano e requer cuidados especiais. Hidratação e produtos como umidificadores e ativadores de cachos são fundamentais.

11/01/2017 às 14h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O verão está chegando e as tendências para os cabelos também. Na estação, os fios vão acompanhar o ar descontraído, ou seja, cabelos cacheados e ondulados com ar natural. Para manter os cachos bonitos e definidos, cuidar dos fios é fundamental. Pensando nisso, Gilberto Miranda, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco, separou algumas dicas para cuidar do hair e deixar a cabeleira solta.

Hidratação

Os cacheados tendem a ser mais ressecados que os lisos, devido a forma espiral do fio, que favorece a abertura de escamas. Pensando assim, a hidratação é fundamental! "Escolha um creme que combine ingredientes nutritivos que restaure, confira flexibilidade e força. A hidratação além de fortalecer os fios, ainda deixa eles livres do temido frizz, ajudando na regeneração e deixando-os mais brilhosos e com sedosidade sem pesar. Procure por produtos com ativos emolientes específicos para cabelo cacheado. A máscara capilar Monoi de Tahiti e Abyssinian, da Vitiss Cosméticos é enriquecida com queratina e óleos essenciais, como absinto e coco, que são ótimos para devolver a hidratação aos fios", explica.

Creme de pentear: Os cabelos cacheados não precisam estar sempre presos." Leve sempre na bolsa um creme para pentear ou um spray para deixar os fios com o volume que você preferir. A dica é utilizar um creme que possua em sua composição manteiga de karité, d-pantenol e filtro solar, desse jeito você consegue fios definidos, hidratados e protegidos.", diz.

Umidificador de Cachos: Umidificar e modelar os cachos é essencial, e nos dias quentes não poderia ser diferente. "A linha Ondulele, chega para resolver o problema. A composição com colágeno vegetal, manteiga de karité e filtro solar promete modelar, hidratar e definir os fios", comenta.

Ativador de Cachos: Proteger e ativar os cachos é a combinação ideal para quem quer aderir a tendência sem perder o cuidado com os fios. "A dica é passar um ativador de cachos termoativado, que protege do calor, liberando o uso de difusor para a finalização dos cachos. O da linha Ondulele, da Vitiss Cosméticos, por exemplo, contem colágeno vegetal e d-pantenol, além de filtro solar, protegendo dos raios ultravioletas e hidratando ", finaliza. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade