Feira de Santana

José Ronaldo é empossado prefeito de Feira de Santana pela quarta vez

Entre os investimentos para o mandato que se inicia, o prefeito salientou que construirá ações inovadoras, obras de infraestruturas nos bairros e nos distritos.

01/01/2017 às 17h13, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

José Ronaldo de Carvalho foi empossado prefeito de Feira de Santana na tarde deste domingo (1º) durante cerimônia de posse na Câmara de Vereadores. Eleito com mais de 212.408 votos, esta é a quarta vez que ele assume o mandato na cidade.

Em seu discurso de posse, o prefeito lembrou-se de sua trajetória política na cidade e disse que em todas as etapas sempre teve como principal objetivo "servir, ouvir os anseios, as reivindicações do povo e na medida do possível buscar soluções".

José Ronaldo pontuou que em todos os seus mandatos prezou pelo desenvolvimento de Feira de Santana, "agindo com prudência sabedoria gerencial seguindo em marcha para o progresso local".

“É um projeto elaborado em um plano divino para servir a esse povo. Desde a minha juventude, no exercício de cargos públicos sempre tive como missão servir ao povo. No mandato de 2001 a 2004 tivemos muito desenvolvimento e investimentos. No segundo mandato de 2005 a 2008 as transformações continuaram e sempre estivemos buscando os recursos disponíveis da união, através dos ministérios para pleteiar a construção de grandes obras. Em 2013, assumi o terceiro mandato em tempos de crise e, diante desse cenário de recessão, Feira de Santana não ficou ilesa. Agimos com cautela e sabedoria para que os efeitos da crise não afetassem o progresso local. Enfrentamos dois grande problemas do transporte público e mobilidade urbana, executamos o projeto BRT, apesar da resistência de alguns políticos e conseguimos viabilizar essas grandes obras”, afirmou.

Momento do juramento do vice-prefeito, Colbert Martins Filho. (Foto: Danillo Freitas/Acorda Cidade)

Investimentos

Em seu discurso, José Ronaldo também pontuou os investimentos em saúde e educação no município de Feira de Santana e revelou que em janeiro será realizada uma licitação para a construção de uma policlínica de especialidades entre os bairros Baraúnas e Sobradinho. Esta obra segundo ele, será viabilizada através de uma emanda parlamentar do deputado irmão Lázaro.

“Entre fevereiro e abril serão entregues dez novas escolas em Feira de Santana. Tivemos um crescimento de 440% do Produto Interno Bruto (PIB) e vimos em divulgação nacional que o PIB cresceu mais do que em Salvador. O exercício do poder tem que prezar um projeto voltado para o bem estar do povo, para superar problemas e desafios. Não se pode pensar apenas no imediato”, completou José Ronaldo.

Entre os investimentos para o mandato que se inicia, o prefeito salientou que construirá ações inovadoras, obras de infraestrutura nos bairros e nos distritos. Ele dará ênfase à cultura e as manifestações artísticas em suas ações e irá trabalhar para revitalização do centro comercial da cidade com um projeto arquitetônico que contemple os comerciantes do centro de abastecimento.

“Tenho fé e esperança que iniciaremos essa obra em Feira de Santana. Teremos um centro da cidade bonito e à altura da força e da cidade do povo de Feira de Santana. Haverá a conclusão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável, que será entregue à câmara, publicado para que possa ser discutido e votado”, salientou.

Na finalização do discurso de posse, José Ronaldo dedicou o quarto mandato como prefeito da cidade a João Durval Carneiro e José Falcão da Silva (inmemoriam). De acordo com ele, ambos foram duas figuras públicas que contribuíram muito para a sua trajetória política.

O prefeito

José Ronaldo tem 65 anos, nasceu em Paripiranga, região norte da Bahia, e chegou a Feira de Santana no final de 1969 para cursar o 2º grau, no Colégio Santanópolis. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Antes de ser eleito vereador em 1982, pelo PDS, ocupou cargos importantes, como o de provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, entidade mantenedora do Hospital Dom Pedro de Alcântara, e diretor executivo na extinta Surfeira.

Em 1986, venceu as eleições para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), onde ficou durante três mandatos. Na Alba, foi líder do Governo Paulo Souto. Em 1998, foi eleito deputado federal, pelo PFL, o segundo mais votado da Bahia, com mais de 150 mil votos. Dois anos depois se elegeu prefeito de Feira de Santana pela primeira vez e na sua primeira eleição majoritária. Em 2004, foi reeleito. Ambas as eleições foram decididas em primeiro turno.

Foi presidente da UPB (União dos Prefeitos da Bahia), entidade que reúne a maioria dos chefes do Executivo baiano. Em 2012, voltou a se candidatar a prefeito de Feira de Santana, pelo DEM, e mais uma vez foi vitorioso no primeiro turno.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade