Bahia

SecultBA abre inscrições para contratações artísticas no Carnaval 2017

As inscrições podem ser feitas do dia 28 de novembro até o dia 20 de dezembro de 2016.

25/11/2016 às 12h33, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia abre a partir da próxima segunda-feira (28), as inscrições para os projetos Carnaval do Pelô e Carnaval Pipoca 2017. O prazo final é 20 de dezembro de 2016. O formulário de credenciamento e o regulamento completo estão disponíveis no site da SecultBA. O recebimento das propostas será no Palácio Rio Branco – Centro, de 9h às 12h e 14h às 17h.

Carnaval Pipoca

Como destaques dos últimos anos, os microtrios e nanotrios do projeto Pipoca democratizam e agitam a folia dos circuitos Batatinha, Dodô e Osmar em desfiles sem cordas e mantém o espírito de acolhimento, o que tornou o Carnaval a maior festa popular do mundo. No último ano, mais de 80 artistas divididos em 12 criativos e irreverentes projetos selecionados participaram da folia. Entre eles Chico César, Ivan Huol, Peu Meurray, Verlando Gomes, Banda Marana, e muitos outros.

Carnaval do Pelô

É o carnaval da diversidade, alegria e boa música. Para tocar nos Largos do Pelourinho, Pedro Archanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista, podem participar do credenciamento artistas e bandas dos estilos afro, reggae, arrocha, pop rock, afro pop, axé, antigos carnavais, samba, hip-hop e guitarra baiana. Sem abrir mão da tradicional festa de rua, também serão convocadas bandas de sopro e percussão, bandinhas de percussão, bandinha de corda e percussão, bandão e performances. E pelo segundo ano consecutivo, os bailes infantis prometem animar a garotada com uma programação lúdica e variada.

Também estão sendo selecionados projetos compostos por três artistas diferentes, para participar da programação no palco principal do Largo do Pelourinho, que já tem como marca ser cenário de inesquecíveis encontros musicais durante a folia. Entre os grandes shows desta categoria na última edição, ocorreram as participações de Zezé Motta, Ganhadeiras de Itapuã e Aiace Félix, de Larrisa Luz, Paula Lima e Karla Silva, e de Riachão, Carla Visi e Claudete Macêdo, entre outras.


Informações sobre o Carnaval Pipoca (Clique Aqui)

Informações sobre o Carnaval do Pelô (Clique Aqui)

Serviço

Carnaval Pipoca e Carnaval Pelô 2017
Data de inscrição: de 28 de novembro de 2016 a 20 de dezembro de 2016.
Candidatos: Pessoas Físicas e Jurídicas.
Como proceder: preencher formulário de inscrição disponibilizado no site da SecultBA (cultura.ba.gov.br) e apresentar todos os documentos descritos e endereçados conforme consta no Regulamento do Processo de Credenciamento para Serviços Artísticos no Carnaval 2017.
Endereço: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT – Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro, CEP:40.020-010 – Salvador, Bahia.
Horário: de 9h às 12h e das 14h às 17h.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade