Feira de Santana

Plano de Cultura é sancionado pelo prefeito José Ronaldo

O prefeito José Ronaldo de Carvalho pontuou que o plano de cultura é um instrumento legal do município e que permite a realização de projetos junto ao Ministério da Cultura e outras organizações a nível nacional e internacional.

24/11/2016 às 16h56, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Plano Municipal de Cultura foi sancionado na manhã desta quinta-feira (24) pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito com a presença de músicos, artistas, autoridades e pessoas ligadas a arte e a cultura em Feira de Santana.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Para o músico Dionorina, a sanção do plano representa mais uma conquista para a cultura feirense. Ele afirmou que o plano possibilita gerir de forma mais democrática as verbas para a cultura.

“É mais um degrau, mais uma conquista que estamos tendo e agora depois da assinatura do prefeito temos que reunir o conselho novamente para poder formatar o fundo municipal de cultura que é onde a gente vai receber as verbas federais, estaduais e municipais. Para que assim gente possa ter uma verba para gerir a nossa cultura de uma forma mais democrática”, pontuou.

A cantora Márcia Porto também destacou a importância do plano. De acordo com ela, a assinatura do documento marca uma nova história e uma nova página da cultura feirense.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Marca uma nova era na cultura de Feira de Santana e liga a todas as vertentes, o crescimento de uma forma geral e inclusive até fomentando e chamando a atenção da cidade com a produção de coisas positivas. Esperamos o melhor e estamos aqui para somar junto com a prefeitura municipal e com os órgãos para trabalhar para o bem da cidade e da comunidade que produz, trabalha e gera emprego através da arte. A gente tem que pensar de uma forma geral e que a cidade é de todos nós”, declarou.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho pontuou que o plano de cultura é um instrumento legal do município e que permite a realização de projetos junto ao Ministério da Cultura e outras organizações a nível nacional e internacional.

“Passa a ter um instrumento legal da cultura válido para os próximos dez anos. Valerá para exigências como financiamentos e patrocínios”, ressaltou.

O secretário de cultura esporte e lazer Rafael Cordeiro observou que o plano de cultura servirá como norte de planejamento para as ações culturais do municípios e atividades artísticas.

“Esse plano afirma as atividades culturais do município e passa a ser lei toda essa movimentação cultural. Será um instrumento de planejamento e esse planejamento será acompanhado por todos aqueles que participam direta e indiretamente de todas as atividades do município. Terá vigência de 10 anos e poderá ser revisto de quatro em quatro anos para absorver novidades artísticas e culturais que podem acontecer", frisou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade