Legislativo feirense

Tramita na Câmara de Feira projeto que cria 84 cargos comissionados

Se aprovado, cada vereador terá mais 4 assessores em seus gabinetes.

16/11/2016 às 11h12, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

Criar mais 84 cargos comissionados é a nova pauta polêmica que tramita na Câmara de Feira de Santana. Se aprovado, cada vereador terá mais quatro assessores em seus gabinetes. O projeto foi apresentado na sessão desta quarta-feira (16) e conta com assinaturas de 19 dos 21 vereadores da Casa. Não há informações sobre o custo desses novos cargos caso o projeto torne-se lei. 

Para o vereador David Neto (DEM), é um equívoco aprovar um projeto que vai criar mais cargos enquanto tem um concurso para ser realizado. Ele diz ainda que não há condições estruturais para cada parlamentar ter mais assessores. “Hoje temos 14 assessores, imagine se tivéssemos mais quatro, onde eles ficariam? Não existe estrutura para tantas pessoas em nossos gabinetes”, declarou.

Líder da oposição, Alberto Nery (PT) questionou a postura de Neto, isso porque o democrata assinou o projeto. Nery falou também que David ao mesmo tempo em que diz que não entende criação de mais despesas, defendeu que cada vereador tivesse um carro à disposição na Casa. Nery pediu o adiamento do projeto por duas sessões para que o tema possa ser mais discutido. "Esse projeto não determina que esse cargos devem ser contratados de maneira imediata na próxima legislatura, porém apenas quando existir recursos suficientes para isso".  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade