Eleições 2016

TRE-BA disponibiliza resultados das Eleições 2016 por seção eleitoral

No boletim constam todas as informações referentes à votação em determinada seção

05/10/2016 às 14h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Já está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) o resultado das Eleições 2016 referente à votação por cada zona e seção eleitoral. O boletim de urna na web pode ser consultado no endereço eletrônico www.tre-ba.jus.br, na aba Eleições > Eleições 2016> Resultado por seção eleitoral.

No boletim constam todas as informações referentes à votação em determinada seção, tais como: eleitore­s aptos, comparecimento e eleitores faltosos; nomes, partidos e números dos candidatos para os cargos de prefeito e vereador; votos brancos e nulos; número de votos nominais e de votos de legenda e ainda o total de votos para cada partido.

Para fazer a consulta basta o interessado informar os seguintes dados: turno da eleição, estado (UF), município, zona eleitoral e seção eleitoral.

Acesse aqui os Boletins de Urna na Web


TRE-BA expõe boletins de urnas

O TRE-BA disponibiliza para a população a exposição dos boletins de urna (BUs) das seções eleitorais das 20 zonas da capital. Os BUs estão disponíveis na sede do Regional, no estacionamento interno, desde domingo (02). O aplicativo ‘Boletim na mão’, da Justiça Eleitoral, possibilita ao eleitor captar os dados de qualquer seção, por meio do Código QR – um código de barras em 2D – que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Os códigos estão impressos nos boletins. Os dados do 1º turno das Eleições Municipais 2016, distribuídos por seção eleitoral, também podem ser acessados no site do TRE-BA.

Nas Eleições 2016, a Justiça Eleitoral expandiu a utilização do QR Code para o boletim de urna, obedecendo a uma determinação legal e atendendo à demanda crescente da sociedade por mais transparência na fiscalização das eleições por parte do cidadão. A Justiça Eleitoral já utilizou QR Codes para auxiliar a logística de preparação e distribuição das urnas. Na tela do software de votação, antes da emissão da zerésima, é exibido um QR Code com a correspondência da urna, bem como a data e a hora atuais.

Através do site, a Justiça Eleitoral disponibiliza a opção de visualização dos boletins encaminhados para a totalização, assim como as tabelas de correspondências efetivadas, observado o horário de encerramento da totalização em cada unidade da Federação.

Funcionamento do ‘Boletim na Mão’ (formato PDF)

Exemplo leitura boletim de urna (formato PDF) 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade