Feira de Santana

33ª edição do Arraiá de Santana garante tradição das quadrilhas juninas

De acordo com Vilma Soares, que participa da organização do evento, as quadrilhas juninas vêm de vários lugares de Feira e também de cidades vizinhas.

10/07/2016 às 20h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Garantir a preservação da cultura de quadrilhas juninas. Esse é o objetivo do Arraiá de Santana, que este ano completa a sua 33ª edição. O evento, que garante muita cor, dança e alegria, foi realizado neste sábado (9) e domingo (10) no Sesc, em Feira de Santana.

De acordo com Vilma Soares, que participa da organização do evento, as quadrilhas juninas vêm de vários lugares de Feira e também de cidades vizinhas.

“Esse concurso é importante para a valorização da cultura junina. É um belíssimo trabalho, que é realizado durante o ano inteiro e depois os grupos se apresentam aqui. No sábado participaram sete quadrilhas na categoria tradicional e a campeã foi da cidade de Coração de Maria. Para a escolha da campeã é avaliado o figurino, coreografia, marcador, musicalidade, conjunto e casamento na roça”, informou.

A coreógrafa Ailê Valverde utiliza a quadrilha junina para desenvolver um trabalho social com jovens. “Foram quatro meses de ensaios, todos os dias seguidos e as vezes em dois horários. Esses meninos gostam de frequentar paredões, alguns estavam envolvidos com drogas e eu vou até eles e trago para dançar quadrilha. Eles vem e encontraram outras pessoas e já tem uma nova visão de vida. É um trabalho social que eu já venho fazendo desde 2008 e agora estou chegando com mais força. Pra chegar até aqui foi muito difícil, mas valeu a pena”, destacou.

O concurso segue durante a noite deste domingo e ainda não há a definição da quadrilha junina campeã.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade