Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
13 de Outubro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 02/09/2015 13h15.

Polícia prende acusado de roubar veículos e de matar funcionário de loja de autopeças

Ele estava sendo investigado há cerca de seis meses sob a suspeita de crimes contra o patrimônio e a prisão dele contribuiu com as investigações do assassinato
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Polícia prende acusado de roubar veículos e de matar funcionário de loja de autopeças
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Andrea Trindade

Um homem acusado de homicídio e de roubo de veículos em Feira de Santana foi preso na noite de ontem (1) no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, sob o comando do delegado André Ribeiro.

De acordo com o delegado, Agnaldo Leite da Silva, 23 anos, já estava sendo investigado há cerca de seis meses sob a suspeita de crimes contra o patrimônio, e a prisão dele contribuiu com as investigações do assassinato de José Felipe Santos de Jesus, 21, que morava no bairro Pampaloma.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade (Arquivo)

José Felipe foi morto a tiros no dia 19 de maio de 2014 quando estava trabalhando em na Casa Autopeças Darlan, na Rua Desembargador Filinto Bastos, centro de Feira. A intenção do acusado, segundo a polícia, era matar por motivos passionais o cliente da loja Felipe dos Anjos Santana, mas durante os disparos acabou ferindo o funcionário José Felipe, que foi baleado com cerca de dois tiros e não resistiu. O alvo do acusado foi baleado no braço esquerdo.

Relembre o caso: Vendedor de peças é assassinado enquanto trabalhava no centro da cidade

“Estávamos investigando o acusado há vários meses e descobrimos que ele estava envolvido em vários roubos de veículos na cidade e ontem fizemos campana. No final do dia conseguimos prendê-lo com um veículo roubado no mês de julho em Salvador e com chassi adulterado. Ele agia com “Zéu”, um elemento que foi vítima de homicídio recentemente. Durante o depoimento, ele disse que comprou o carro na mão de “Zéu” por 11 mil reais e disse que não sabia que era roubado”, informou André Ribeiro ao Acorda Cidade.

O acusado disse que tinha uma rixa com o homem que tentou matar e que andava armado porque estava sendo ameaçado. Agnaldo disse também que não tinha intenção de matar José Felipe Santos. “Infelizmente a bala atingiu e matou quem não tinha nada a ver. O outro teve um relacionamento com minha ex e estava falando que ia me matar. Eu mandei uma mensagem, falei que quando ele me visse era para sair da minha frente. Eu não matei José Felipe não. Ele não era para morrer. Eu tentei matar o que saiu baleado e José Filipe morreu de bala perdida”, declarou.

Delegados João Uzzum e André Ribeiro  (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

O delegado João Rodrigo Uzzum, coordenador de Polícia do Interior (1ª Coorpin), informou que o acusado conseguiu o número de Felipe dos Anjos e passou a fazer ameaças via WhatsApp e a acompanhar os passos do alvo, inclusive, almoçando no mesmo restaurante que ele momentos antes do crime.

“Agnaldo entrou em uma loja com o objetivo de matar um cliente por uma questão passional entre ambos. Ele teve êxito em atingir seu alvo, Felipe dos Anjos Santana, e durante os disparos tirou a vida do outro Felipe, que era funcionário da loja. Logo após o crime conseguimos identificar Agnaldo como o autor, e pouco tempo depois localizamos o comparsa que o levou numa motocicleta e também emprestou uma arma de calibre 38 para praticar o crime: o Geovane de Almeida Silva Júnior – que foi preso pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) por tráfico de drogas, e inclusive Geovane estava de posse da arma do crime no dia da prisão. A partir daí obtivemos o mandado de prisão contra Agnaldo”, detalhou o coordenador de polícia.

Na rede social Facebook, segundo o delegado, Agnaldo publicou um dia antes do crime: “Tá ligado né quem pega mulher de ladrão né o que tem que acontecer”.

“Vale destacar que Agnaldo já possuía outro mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana pelo crime de roubo qualificado. O motivo da morte foi que Felipe dos Anjos havia tido um relacionamento com uma ex-namorada de Agnaldo e Felipe passou a receber ameaças via WhatsApp. Ele obteve o telefone de Felipe dos Anjos, premeditou o crime, acompanhou os passos da vítima, almoçou no mesmo restaurante e no momento em que ele considerou oportuno tentou tirar a vida da vítima, mas acabou matando o funcionário da loja, José Felipe”, concluiu o delegado João Uzzum. O acusado foi apresentado à imprensa na manhã de hoje (2).

Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Homem é assassinado a tiros no conjunto Feira X
Feira de Santana

Homem é assassinado a tiros no conjunto Feira X

A vitima foi atingida por tiros e chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por ...

Homem é esfaqueado durante assalto na Avenida Presidente Dutra
Feira de Santana

Homem é esfaqueado durante assalto na Avenida Presidente Dutra

A vítima foi esfaqueada na região dorsal, acima do peito esquerdo. Ele informou ainda que não chegaram a le...

Homem que anunciava falsos empregos em site para estuprar mulheres confessa 13 crimes
Polícia

Homem que anunciava falsos empregos em site para estuprar mulheres confessa 13 crimes

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações apontam que o suspeito possa ter c...

Vídeo

Prefeitura derruba barracões de fogos na Avenida Noide Cerqueira Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Sexta-Feira 11.10:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram