Feira de Santana

Polícia prende acusado de roubar veículos e de matar funcionário de loja de autopeças

Ele estava sendo investigado há cerca de seis meses sob a suspeita de crimes contra o patrimônio e a prisão dele contribuiu com as investigações do assassinato

02/09/2015 às 13h15, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Um homem acusado de homicídio e de roubo de veículos em Feira de Santana foi preso na noite de ontem (1) no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, sob o comando do delegado André Ribeiro.

De acordo com o delegado, Agnaldo Leite da Silva, 23 anos, já estava sendo investigado há cerca de seis meses sob a suspeita de crimes contra o patrimônio, e a prisão dele contribuiu com as investigações do assassinato de José Felipe Santos de Jesus, 21, que morava no bairro Pampaloma.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade (Arquivo)

José Felipe foi morto a tiros no dia 19 de maio de 2014 quando estava trabalhando em na Casa Autopeças Darlan, na Rua Desembargador Filinto Bastos, centro de Feira. A intenção do acusado, segundo a polícia, era matar por motivos passionais o cliente da loja Felipe dos Anjos Santana, mas durante os disparos acabou ferindo o funcionário José Felipe, que foi baleado com cerca de dois tiros e não resistiu. O alvo do acusado foi baleado no braço esquerdo.

Relembre o caso: Vendedor de peças é assassinado enquanto trabalhava no centro da cidade

“Estávamos investigando o acusado há vários meses e descobrimos que ele estava envolvido em vários roubos de veículos na cidade e ontem fizemos campana. No final do dia conseguimos prendê-lo com um veículo roubado no mês de julho em Salvador e com chassi adulterado. Ele agia com “Zéu”, um elemento que foi vítima de homicídio recentemente. Durante o depoimento, ele disse que comprou o carro na mão de “Zéu” por 11 mil reais e disse que não sabia que era roubado”, informou André Ribeiro ao Acorda Cidade.

O acusado disse que tinha uma rixa com o homem que tentou matar e que andava armado porque estava sendo ameaçado. Agnaldo disse também que não tinha intenção de matar José Felipe Santos. “Infelizmente a bala atingiu e matou quem não tinha nada a ver. O outro teve um relacionamento com minha ex e estava falando que ia me matar. Eu mandei uma mensagem, falei que quando ele me visse era para sair da minha frente. Eu não matei José Felipe não. Ele não era para morrer. Eu tentei matar o que saiu baleado e José Filipe morreu de bala perdida”, declarou.

Delegados João Uzzum e André Ribeiro  (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

O delegado João Rodrigo Uzzum, coordenador de Polícia do Interior (1ª Coorpin), informou que o acusado conseguiu o número de Felipe dos Anjos e passou a fazer ameaças via WhatsApp e a acompanhar os passos do alvo, inclusive, almoçando no mesmo restaurante que ele momentos antes do crime.

“Agnaldo entrou em uma loja com o objetivo de matar um cliente por uma questão passional entre ambos. Ele teve êxito em atingir seu alvo, Felipe dos Anjos Santana, e durante os disparos tirou a vida do outro Felipe, que era funcionário da loja. Logo após o crime conseguimos identificar Agnaldo como o autor, e pouco tempo depois localizamos o comparsa que o levou numa motocicleta e também emprestou uma arma de calibre 38 para praticar o crime: o Geovane de Almeida Silva Júnior – que foi preso pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) por tráfico de drogas, e inclusive Geovane estava de posse da arma do crime no dia da prisão. A partir daí obtivemos o mandado de prisão contra Agnaldo”, detalhou o coordenador de polícia.

Na rede social Facebook, segundo o delegado, Agnaldo publicou um dia antes do crime: “Tá ligado né quem pega mulher de ladrão né o que tem que acontecer”.

“Vale destacar que Agnaldo já possuía outro mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana pelo crime de roubo qualificado. O motivo da morte foi que Felipe dos Anjos havia tido um relacionamento com uma ex-namorada de Agnaldo e Felipe passou a receber ameaças via WhatsApp. Ele obteve o telefone de Felipe dos Anjos, premeditou o crime, acompanhou os passos da vítima, almoçou no mesmo restaurante e no momento em que ele considerou oportuno tentou tirar a vida da vítima, mas acabou matando o funcionário da loja, José Felipe”, concluiu o delegado João Uzzum. O acusado foi apresentado à imprensa na manhã de hoje (2).

Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade