Eleições 2014

'Gostem ou não, sou deputado federal de Feira de Santana', afirma Irmão Lázaro

Lázaro nasceu em Salvador, mas mora em Feira de Santana há cerca de 10 anos. Ele afirmou que as pessoas que não o consideram de Feira, com certeza vão mudar de ideia ao longo do mandato dele.

06/10/2014 às 17h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Eleito a deputado federal com 161.438 votos, Irmão Lázaro (PSC) falou ao Acorda Cidade sobre as dificuldades da campanha, as bandeiras que vai defender, além da polêmica sobre ser considerado ou não candidato de Feira de Santana.

Lázaro nasceu em Salvador, mas mora em Feira de Santana há cerca de 10 anos. Ele afirmou que as pessoas que não o consideram de Feira, com certeza vão mudar de ideia ao longo do mandato dele. Lázaro teve 25.965 votos em Feira de Santana.

“As pessoas que dizem que Feira não elegeu nenhum deputado federal é porque não me encontram nos lugares em que elas vão, mas eu moro em Feira de Santana há quase 10 anos. Se essas pessoas ainda não me consideram de Feira, com certeza durante o mandato vão me considerar. Gostem ou não, até o momento sou o único deputado federal de Feira de Santana”, afirmou.

Dificuldades

A principal dificuldade política citada por Lázaro foram os ataques políticos. De acordo com ele, em todos os ambientes da sociedade as pessoas costumam criticar umas às outras, mas na política é muito mais latente.

“Uma coisa que é comum na política são os ataques e eu tive muita dificuldade com isso. As pessoas inventam coisas, falam mentiras como se fossem verdades. As pessoas cavam coisas do seu passado como se tivessem acontecido hoje, mas com a graça de Deus consegui superar tudo e hoje estamos vitoriosos”, disse.

Apoio político

Sobre os apoios políticos, Irmão Lázaro explicou que teve dificuldades como candidato a deputado estadual e por isso decidiu ser candidato a deputado federal. Ele afirmou que recebeu apoio do partido para a mudança.

“Eu não decidi não apoiar Fernando Torres, na verdade eu mudei para federal por solicitação do partido. Muitos deputados do Brasil me ligaram pedindo para que eu fizesse parte da bancada evangélica em Brasília. O vice-presidente do meu partido, Pastor Everaldo, também me pediu para que fosse federal e eu conversei com Fernando, expliquei a ele a dificuldade de apoio político. Como estadual eu procurei apoio e foi muito complicado. Eu não sabia fazer uma campanha, hoje eu sei”, declarou.

Gastos com a campanha

O candidato eleito informou que gastou cerca de 240 mil reais durante a campanha, sendo 140 mil reais dele e 100 mil reais do partido.

“Não sei como as pessoas gastam tanto em uma campanha. Não sei se é porque eu tive muitos voluntários. Hoje eu não tenho como ligar e agradecer a todos que ajudaram, pois foram mais de mil pessoas”, afirmou.

Votação expressiva

Lázaro acredita que os votos que obteve vieram de pessoas que acreditaram na sua integridade. Ele afirma que ficou surpreso com a quantidade expressiva.

“Fiquei muito surpreso com a votação geral. A campanha foi barata, a gente não conseguiu chegar a tantos municípios. Eu viajei para pouco mais de 50 cidades. Consegui mandar material para no máximo 200 municípios, então quando vi que tive votos em quase todos os lugares da Bahia, percebi que a mão de Deus fez isso”, afirmou.

Bandeira que vai defender

Família, moral, ética e o tradicionalismo são algumas das bandeiras que Irmão Lázaro afirmou que vai defender. Ele disse que vai continuar exercendo seu papel na obra social para a família carente, para amparo ao drogado, que pretende trabalhar com esporte para crianças, além de outros projetos.

“Vamos tentar fazer com que esse projeto seja algo que tenha valor tanto para a população de Feira de Santana como para a Bahia inteira. Na vida a gente aprende as coisas estudando e praticando. Eu tenho experiência em fazer o bem. Tenho obra social, tenho centro de recuperação, tenho experiência em bater de frente defendendo valores e princípios das coisas que acredito e acho que política não é nada diferente disso”, destacou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Empresário é morto a tiros em frente a residência em Barreiras

Bahia

Empresário é morto a tiros em frente a residência em Barreiras

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito.

27/04/2024 às 12h07

Acidente entre micro-ônibus e caminhonete deixa 20 feridos entre Luís Eduardo Magalhães e Barreiras-

Bahia

Acidente entre micro-ônibus e caminhonete deixa 20 feridos entre Luís Eduardo Magalhães e Barreiras

A pista estava molhada e uma das rodas traseiras do micro-ônibus teria travado, causando o acidente.

27/04/2024 às 11h52

Ana Paula Matos sai carregada por apoiadores na sede do PDT em Salvador após reafirmação de apoio a Bruno Reis

Política

Ana Paula Matos sai carregada por apoiadores na sede do PDT em Salvador após reafirmação de apoio a Bruno Reis

De acordo com o ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, a indicação de Ana...

27/04/2024 às 11h20

Leo Prates minimiza ausência de ACM Neto em evento do PDT e confia na manutenção de aliança com União Brasil

Política

Leo Prates minimiza ausência de ACM Neto em evento do PDT e confia na manutenção de aliança com União Brasil

Cotado como candidato à prefeitura de Salvador em 2028, o deputado federal também está otimista na manutenção da aliança com...

27/04/2024 às 11h14

Projeto Música no Casarão

Feira de Santana

Música no Casarão: Projeto resgata partituras históricas da Filarmônica 25 de Março

O Música no Casarão terá três edições e a primeira noite de apresentações já está marcada para o próximo dia...

27/04/2024 às 11h10

Equipe da FIR

Feira de Santana

Com stands, oficinas e experiências tecnológicas, Feira de Inovação e Robótica é realizada em Feira de Santana

O evento, que reuniu estudantes, profissionais e entusiastas da tecnologia, aconteceu no Centro Universitário Nobre de Feira de Santana (Unifan)....

27/04/2024 às 11h01

image

Rádio acorda cidade