Feira de Santana

Primeiro voo do aeroporto de Feira de Santana já tem data marcada

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino, ressaltou que ainda não sabe se esse voo é experimental, ou se trata da inauguração do aeroporto da cidade.

07/08/2014 às 11h31, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O primeiro voo do aeroporto de Feira de Santana já tem data e destino. Será  na tarde do dia 28 de setembro, com destino a Salvador, segundo informou o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino. De acordo com ele, a entrada na solicitação para o voo foi feita pela empresa Azul na última segunda-feira (4). Porém ele ressaltou que ainda não sabe se esse voo é experimental, ou se trata da inauguração do aeroporto da cidade.

“O voo sairá de Salvador para Feira de Santana e retornará para Salvador. Essa informação é da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Eu não sei dizer, com certeza, mas imagino que seja um voo experimental ou de inauguração, porém ainda não existe uma rota definida, onde saberemos quantos voos, quais os dias e quais destinos, e é disso que precisamos e queremos saber”, ressaltou.

Ampliação do aeroporto de Feira

Marcelo Alexandrino esteve na quarta-feira (6) em Brasília onde, em uma audiência com o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, conversou sobre a situação do Aeroporto de Feira de Santana.

Segundo Marcelo Alexandrino, existe um projeto do Governo Federal para a ampliação do aeroporto com a construção de uma nova pista, paralela à já existente, de 1.800 metros por 45 de largura e com previsão para pousar qualquer tipo de boeing de maior circulação nacional.

Além da nossa pista, o aeroporto de Feira teria um terminal de passageiros com 2.600 metros. Porém, segundo o presidente da Associação Comercial, existe um problema jurídico, que impede essa ampliação.

“Foi feita uma concessão no aeroporto de Feira de Santana para exploração de uma empresa privada para a administração. Enquanto ele estiver em concessão, o governo federal não pode investir recurso. O ministro foi claro e cobrou da assessoria que entrasse em contato com o governo do estado, para que essa questão seja resolvida e a obra possa ser realizada no futuro”, afirmou Marcelo Alexandrino.

Demanda

O presidente da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino, acredita em uma grande demanda para o aeroporto de Feira de Santana. Segundo ele, Se houver voos regulares, as pessoas que moram em Feira e cidades vizinhas vão preferir sair do aeroporto de Feira de Santana do que de Salvador.

“A demanda é fortíssima e acredito que ela é subestimada. Toda macrorregião de Feira, onde existem muitos empresários que precisam viajar a negócios ou a lazer, vão recorrer ao aeroporto da cidade. Eu tenho certeza que esse aeroporto é extremamente viável”, disse.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade