Feira de Santana

Moradores da Mangabeira interditam três ruas em protesto por pavimentação

Os manifestantes queimaram pneus e outros tipos de materiais no local.

18/03/2014 às 10h41, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Moradores do bairro Mangabeira interditaram desde a noite desta segunda-feira (17) a Rua Tupinambá e mais duas ruas transversais para protestar contra a presença de um esgoto a céu aberto e a falta de pavimentação da Rua Maria Joana, situada no mesmo bairro. Os manifestantes queimaram pneus e outros tipos de materiais no local. Os veículos que precisavam passar pela via tiveram que retornar e seguir por outras ruas.


 
A moradora  Janilda Andrade justificou o bloqueio à Rua Tupinambá afirmando ser este um importante corredor de tráfego. Ela cobrou a pavimentação da Rua Maria Joana, que também possui um fluxo grande de veículos. “Todas as ruas da Mangabeira foram pavimentadas, menos a da gente, e o esgoto é um horror, protestou. Estamos cheios de promessas, queremos providências”, protestou.


 

Uma das manifestantes chegou a se vestir da personagem histórica Maria Bonita, esposa do cangaceiro Lampião. O objetivo foi chamar a atenção das autoridades para a luta dos moradores. “Todo mundo tem direito a uma moradia digna”, declarou.
 

 
Iracema Alves Lopes protestou também contra um buraco que se abriu na via, onde já caíram três carros e os moradores tiveram que remover de forma braçal. “Já fomos lá (na prefeitura) mais de 15 vezes, fizemos abaixo assinado, agora são eles que têm que vir aqui ver a nossa situação", afirmou a manifestante. E acrescentou: "Eles não dormem com o mau cheiro, acordam ou almoçam com o fedor. Eles só reconhecem a gente em tempo de eleição? Não! Eles têm que vir aqui hoje", esbravejou indignada.
 
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, afirmou que para fazer a obra, a prefeitura vai ter que demolir algumas casas. “Conhecemos a situação da rua, mas é um pouco complicado, pois as pessoas construíram algumas casas sobre o riacho. Vamos discutir a situação e para fazer o canal, em definitivo, teremos que demolir algumas casas”, afirmou.
 
Segundo o secretário, caso ocorra a demolição das casas, as pessoas serão encaminhadas para apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo ele, a prefeitura vai estudar a melhor maneira de resolver o assunto.
 
Informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade