Feira de Santana

Deputado faz balanço e fala sobre as obras do governo do Estado em Feira de Santana

O deputado afirmou que 315 milhões de reais foram investidos na cidade somente em água e saneamento, e disse que as obras estão andando normalmente.

19/12/2013 às 17h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto, esteve na manhã desta quinta-feira (19) no programa Acorda Cidade, onde fez um balanço da gestão do governador Jaques Wagner e falou sobre as obras do Governo do Estado em Feira de Santana. Ele afirmou que 315 milhões de reais foram investidos na cidade somente em água e saneamento, e que as obras estão andando normalmente. 

“Estamos terminando a obra de Ipuaçu que é toda do governo do estado. Encerramos agora um prédio novo, que é o 2º complexo no bairro Sobradinho. Estamos terminando a base comunitária da Rua Nova. Estamos tendo dificuldade com a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Clériston Andrade, mas estamos resolvendo com a Caixa, e as duas Upas do município, o dinheiro já está liberado”, afirmou. Veja abaixo as declarações do deputado sobre outras obras da cidade.

Aeroporto 

“Passamos cinco meses com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) segurando a autorização para o início das obras no Aeroporto. Os procedimentos administrativos são complicados, mas há 20 dias foi concedida essa autorização e já começamos a trabalhar. O núcleo de incêndio, por exemplo, já está praticamente pronto”.

Sérgio Carneiro 

“Estamos também com uma dificuldade orçamentária, mas vamos liberar até o fim do mês o recurso para dar a ordem de serviço na avenida Sérgio Carneiro, porque atrasou um empréstimo nosso”. 

Estrada de Humildes

“A obra está seguindo tranquilamente. O pessoal estava reclamando que tinha uma parte parada, mas é porque estamos tendo uma dificuldade com asfalto, mas já estamos resolvendo e a obra está dentro do cronograma”.

Lagoa Grande

“A obra também está andando e se não tiver nenhum problema entregamos em maio”.

Nóide Cerqueira

“Já resolvemos praticamente todos os problemas e está dentro do seu cronograma. a Nóide será a maior avenida da cidade”.

Centro de convenções 

“A parte metálica está pronta. Essa era a parte mais complicada, pois era uma obra grande. Fizemos o desembolso de mais de 5 milhões de reais e acho que entregaremos a obra até março. Acredito que temos que conversar com os empresários e o Centro de Convenções tem que ser administrado pela sociedade. Isso é muito importante para a cidade. Já conversei com algumas pessoas e acho que as coisas estão se encaminhando”.  

Hospital Estadual da Criança

“A partir do dia 26 deste mês já estaremos fazendo cirurgia cardíaca para a criança no HEC. Nós inauguramos a oncologia no mês passado e trouxemos mais um núcleo de radioterapia”.

Sac

“O novo Sac de Feira de Santana é um dos melhores do estado e continuamos com o outro Sac, que em uma parte ficará funcionando o Sevap (Serviço de Valorização dos Policias Militares), que foi um pedido feito pelo coronel Adelmario Xavier”.  

Salário PST 

“Como não é um salário e sim uma prestação de serviço, tem uma série de fatores burocráticos que geram esse atraso, e sempre ocorre essa reação”. 

Pagamento da Delta

“Esse pagamento sairá até o dia 20. Vamos votar na terça um projeto de lei que vai obrigar as empresas a recolherem todas as parcelas, para que os trabalhadores não tenham mais problema”.

Contorno oeste 

“Sairá até o dia 20 de janeiro o contorno oeste e a duplicação até Serrinha. A presidente Dilma Rousseff já autorizou, e até janeiro vai sair a licitação da duplicação Feira/Serrinha com a do contorno oeste. Fica faltando o contorno norte que ainda não tem um projeto executivo ainda”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade