Feira de Santana

Safra de caju, manga e acerola deve ser recorde esse ano

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, José Ferreira Sales disse acreditar que a colheita já deve ser iniciada em janeiro.

09/12/2013 às 18h12, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A safra de caju, manga e acerola, produzida na zona rural de Feira de Santana, deve ser recorde esse ano, em comparação aos três últimos anos. A expectativa é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, José Ferreira Sales, conhecido como Zé Grande. Ele disse acreditar que a colheita já deve ser iniciada em janeiro. 
 

“Esse ano temos a esperança de uma boa safra dessas frutas, pois choveu razoavelmente. Nós temos visto nas comunidades rurais todos os cajueiros maturando e florando. Temos uma fábrica de polpa instalada no distrito de Matinha e que pode acolher a safra dessas frutas”, afirmou. 

O sindicalista observou que a fábrica da Matinha não é suficiente para atender toda a demanda produzida na zona rural da cidade. “Nosso sonho é que no futuro a gente tenha um grande galpão para receber as frutas, moer e depois levar a polpa ao mercado”.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade