Feira de Santana

Transporte rápido: projeto do BRT deve ficar pronto até 2014

Durante o evento, o prefeito anunciou também que a abertura da licitação para reforma do Mercado de Artes Popular (MAP) já foi autorizada.

05/09/2013 às 11h24, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O prefeito José Ronaldo assinou na manhã desta quinta-feira (5) o contrato com a empresa vencedora do processo licitatório que prevê a elaboração do projeto executivo do Sistema de transporte rápido BRT (Bus Rapid Transit, em inglês), em Feira de Santana. O prazo para entrega do documento é até março de 2014.
 
A assinatura foi feita na sala de reuniões do Paço Municipal, e contou com a presença de lideranças locais e o superintendente da Caixa Econômica Federal, José Raimundo Cordeiro Júnior.
 
Há quase 90 dias o prefeito havia anunciado a implantação do sistema, com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal. “Ela (a empresa) tem até o dia 25 de março, prazo para elaboração desse projeto executivo. A partir daí nós estaremos licitando as obras em si, que serão realizadas nos bairros e avenidas da cidade de Feira de Santana”, afirmou José Ronaldo.

 
Mercado de Artes
 
Durante o evento, o gestor anunciou também que a abertura da licitação para reforma do Mercado de Artes Popular (MAP) já foi autorizada, cujo projeto executivo foi aprovado pela Caixa Econômica. 
 
“Estará sendo publicado o edital na próxima semana, e logo concluído, as obras serão iniciadas”, disse, acrescentando que a prefeitura precisa de um tempo para poder relocar os comerciantes do local para um imóvel alugado, situado na Avenida Olímpio Vital.
 
“Todo esse trabalho foi coordenado pelo secretário (de Turismo e Desenvolvimento Econômico) Borges Júnior, e acredito que dentro de 45 dias nós estaremos iniciando essas obras no Mercado de Arte”, afirmou José Ronaldo.
 
Questionado sobre o fato de o próximo telhado do MAP ser de alumínio, conforme consta no projeto, a despeito da principal reclamação dos comerciantes ser o forte calor, o prefeito afirmou que a escolha foi feita de forma técnica, por engenheiros, e que com certeza a forma como será colocado não levará calor para o ambiente.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade