Feira de Santana

Revitalização do centro da cidade começará pela Sales Barbosa

Além da apresentação do Pacto de Feira, os participantes foram convidados a avaliar as propostas e dar sugestões quanto aos rumos da requalificação do centro da cidade em Feira de Santana.

15/03/2013 às 12h40, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Secretaria de Turismo Trabalho e Desenvolvimento promoveu na noite de ontem (14) uma audiência pública para apresentar à comunidade o projeto Pacto de Feira. O evento foi realizado no salão de festas da Euterpe Feirense, onde ficou decidido que a reordenação do centro comercial inciará pela Sales Barbosa. Estiveram presentes a Associação dos Ambulantes da Sales Barbosa e as demais secretarias municipais
 
Foram convocados 560 barraqueiros que atuam no calçadão das Rua Sales Barbosa e outras 20 instituições envolvidas no projeto.  Além da apresentação do Pacto da Feira, os participantes foram convidados a avaliar as propostas e dar sugestões quanto aos rumos da requalificação do centro da cidade em Feira de Santana. 
 
O secretário de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, ressaltou a importância do Pacto para a cidade: “O Pacto é uma participação de todos para que a gente possa fazer um centro comercial mais organizado, mais humano e mais tranquilo, sem nenhum obstáculo, onde todos possam ganhar”.
 
Segundo Borges Junior, o governo em breve estará fazendo as intervenções no Mercado de Arte Popular (MAP) com a aprovação de projetos que fazem parte do Pacto, além disso, a prefeitura está promovendo ações de revitalização do centro de abastecimento, como limpeza e campanhas de conscientização dos comerciantes do local. “O Pacto não é uma ação de inauguração de obras, mas sim a participação ativa das pessoas no dia a dia para que o centro da cidade melhore”, afirmou Borges Junior.
 
Sales Barbosa
 
A reordenação do centro começará pela Rua Sales Barbosa, os coretos e algumas vias, segundo afirmou Robson Leite, presidente da AfevaAssociação de Ambulantes. “Isso nos deixa muito felizes principalmente para iniciar a construção do Shopping Feira. É um projeto muito audacioso”, disse.
 
“A reunião hoje está centralizada na Sales Barbosa, mas posteriormente discutiremos também a situação dos companheiros da Senhor dos Passos e da Marechal Deodoro”, acrescentou o presidente da Afeva.
 
O projeto recebeu a adesão da Associação Comercial e Empresarial (Acefs),Associação de Ambulantes (Afeva), Associação de Vendedores do Feiraguai (Avanfs), Mercado de Arte Popular, Associação dos Floristas, Câmara Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs), Instituto PensarFeira, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicatos dos Trabalhadores das Feiras Livres, Sindicato do Comércio (Sincomfs), Sindicato dos Comerciários, Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes, Sindicato dos Contadores, Sindicato dos Taxistas, Sindicato dos Camelôs (Sindcame) e Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest) e Associação Centro de Educação Tecnológica da Bahia (Asceteb).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade