Educação

Cursos técnicos: confira o resultado do sorteio eletrônico

Neste ano, dois novos cursos estão sendo ofertados: Técnico em Farmácia e Técnico em Cuidados de Idosos. A oferta contempla 61 Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional localizados em 62 municípios.

05/02/2013 às 22h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 
Mais de 128 mil candidatos concorreram  às 11.040 vagas para os Centros Territoriais e Centros Estaduais de Educação Profissional na capital e interior da Bahia. O sorteio eletrônico foi realizado na tarde desta terça-feira (15), em Salvador, com a presença do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto.
 
VEJA NO FINAL DO TEXTO O RESULTADO
 
Neste ano, dois novos cursos estão sendo ofertados: Técnico em Farmácia e Técnico em Cuidados de Idosos. A oferta contempla 61 Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional localizados em 62 municípios.
 
Nos últimos cinco anos, a Bahia ampliou em mais de 1.400% a oferta de vagas de cursos técnicos de nível médio, pulando de 4.016 matriculados, em 2006, para mais de 60 mil no segundo semestre de 2012. A meta é chegar a 84 mil pessoas matriculadas em Educação Profissional na Bahia até 2014.
 
O sorteio foi transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores, e será aberto para acompanhamento de estudantes, pais e mães.
 
Matrícula
 
A matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico ocorrerá nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2013. As pessoas contempladas deverão se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, duas fotos três por quatro e histórico escolar. serão aceitos Atestados de Conclusão de cursos para os alunos concluintes do ensino médio no ano letivo de 2012. O início das aulas para quem for contemplado no primeiro semestre está previsto para 1º de abril ou de acordo com o calendário do Centro ou unidade. O início das aulas dos candidatos contemplados no Sorteio Eletrônico para o segundo semestre de 2013 obedecerá ao calendário letivo específico definido pela Secretaria de Educação em Portaria de Matrícula
 
Todos os candidatos inscritos serão sorteados e classificados. Mas serão convocados para matrícula, os classificados de acordo com o número de vagas ofertadas para cada centro e unidade. Os candidatos contemplados no sorteio eletrônico para os cursos no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica. O teste, de caráter eliminatório, será aplicado no próprio Centro durante o período de matrícula. Os estudantes deverão se dirigir ao Centro com os documentos necessários, pois se aprovados no teste de habilidade específica efetivarão a matricula imediatamente após o teste.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade