Acorda Cidade
O grupo feirense Trilogia do Reggae esquentou a noite fria de sábado (11), durante apresentação na Expofeira 2010. Juntos, Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica fizeram todo mundo dançar ao som de grandes sucessos.
Os artistas da terra deram início ao show com a música “Ogum de Ilê”, que foi acompanhada pela apresentação da coreografia de orixá. E logo nos primeiros acordes do Trilogia do Reggae já era possível perceber o gosto pela música do grupo.
O estilo musical agradou a quem estava na área de show do Parque de Exposição. O repositor Alex Cruz aproveitou para parabenizar a Prefeitura de Feira de Santana por oferecer variedades musicais. “É bom misturar e colocar outros ritmos na festa. Quando há artistas da terra como o Trilogia é melhor ainda”, afirma.
Acompanham os três músicos a banda formada por Wagner (back vocal), Lyon Man (guitarra), Derivaldo (baixo), Tito Pereira e Bel do Reggae (teclados), Haroldo, Guinha Cachoeira e Jonas (naipes), Pi (bateria), Karl Marx e Wanderson (percussão).
Trajes típicos do São João deixaram o show ainda mais bonito
O cantor Adelmário Coelho deu um show de cultura nordestina em sua apresentação na Expofeira 2010. Ele trouxe, além do forró, o frevo, ritmo musical de origem pernambucana, e o cangaço representado nos trajes dos dançarinos, animando o público presente no Parque de Exposição João Martins da Silva, na noite de sábado (11).
Considerado um dos defensores do autêntico forró pé-de-serra, Adelmário Coelho entoou canções como “O Neném”, “Povo Brasileiro”, “Casa e Comida” e “Xô Aperreio”. Destaque também para os trajes típicos do São João, utilizados pelos dançarinos.
O forrozeiro conquistou a admiração do público, que cantava junto cada canção. A contadora Kátia Farias foi uma delas. “Adelmário Coelho atrai um grande público. Fiz questã de trazer meus três filhos a Expofeira 2010 para assistir o melhor show de forró”, pontua.
Na penúltima noite de shows da Exposição Agropecuária, também se apresentaram Zona Sete, Monte Zaion, Trilogia do Reggae, Fábio e Isaac Marrayal e a banda Sutiã Rendado. As informações são da Secom.