Feira de Santana
Vans do distrito de Maria Quitéria que ainda não renovaram autorização não podem circular
O secretário municipal de Transportes e Trânsito esclareceu ao Acorda Cidade que as vans não são clandestinas, mas que os motoristas estão com a autorização precária, que o poder público concedeu para determinado momento.
Daniela Cardoso
O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, confirmou nesta quinta-feira (11), em entrevista ao Acorda Cidade, que as vans da Associação de Transportes de Passageiros de Vila Feliz não são clandestinas, mas que os motoristas devem renovar a autorização que permite a prestação do serviço de três em três meses. Portanto, devem comparecer à secretaria para solicitar a renovação.
O secretário informou que o presidente da associação, juntamente com toda a sua equipe, esteve na secretaria e foi informado da situação. “Eu conversei com todos eles e me fizeram a solicitação para que fosse feita a renovação da autorização. Eu pontuei que a secretaria se encontra à disposição para ajudá-los, mas para isso temos que seguir o processo técnico”, afirmou.
Segundo Ebenézer, os motoristas devem dar entrada em um ofício solicitando a renovação, depois o setor competente irá emitir o parecer, e posteriormente é dada a sequência a outros procedimentos administrativos, a exemplo da vistoria do veículo e a identificação do condutor.
“As pessoas tem que seguir o cronograma e sempre renovarem a autorização. Eu não posso dar uma renovação sem conhecer o estado do veículo. Têm vans que estão com a autorização vencida desde outubro do ano passado, então eu não sei as condições de trafegabilidade, não sei se o motorista ainda é o mesmo. A vistoria é que vai detectar os possíveis problemas. A secretaria está seguindo o que manda o Código de Trânsito Brasileiro”, concluiu.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos