Rachel Pinto
A Secretaria Municipal da Fazenda da Prefeitura de Feira de Santana iniciou nesta quinta-feira (18) a campanha Concilia Feira que tem como objetivo garantir aos contribuintes a possibilidade para quitação de impostos e taxas em atraso com 100% de desconto sobre juros, multas e honorários advocatícios.A campanha prossegue até o dia 31 de março.
O secretário municipal da fazenda Expedito Eloy disse que serão cobrados apenas os valores principais das dívidas, sem multas, juros e outras taxas.
“A campanha Concilia Feira abre mão de multas, juros e honorários advocatícios. Cobra apenas os valores principais. A gente espera que aumente a arrecadação porque quanto maior, melhor para o município. Não existe um município que não precise de receita. Uma das alternativas que visualiza-se para minimizar essa questão de falta de recursos é justamente buscar-se o que tem-se pra receber”, relatou.
Expedito Eloy destacou também que desde o ano de 2014 o município de Feira de Santana não cria nem aumenta impostos e que a campanha é referente a toda a dívida do contribuinte da relação com o município de natureza tributária e não tributária, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), impostos sobre serviços e taxas de modo geral.
A iniciativa Concilia Feira consiste no pagamento das dívidas à vista. Segundo o secretário as pessoas que foram notificadas e tiverem débitos com o município e que não participarem desta campanha deverão ter seus nomes enviados para órgãos de restrição de crédito como Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa
Com informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade