
A professora da rede municipal, Denise Mascarenhas, utilizou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, nesta terça-feira (9), para solicitar a divulgação dos valores dos precatórios que cada professor tem direito.
A reivindicação é que os valores sejam divulgados no Diário Oficial com urgência para permitir a negociação dos precatórios com as instituições financeiras.
“A gente sabe que o dinheiro ainda não chegou aos cofres públicos. O que a gente pede é que o prefeito venha divulgar os valores que cada professor tem direito para nós possamos nos dirigir aos bancos e esse precatório possa ser comprado pelas instituições financeiras”, explicou Denise Mascarenhas.
Segundo ela, os professores estão aguardando a divulgação há quase dois anos, mas acredita que ainda é possível sair a relação dos valores em 2025 se houver agilidade da prefeitura. “Se a gente tiver a boa vontade do prefeito e agilidade no sentido de fazer isso acontecer, é possível”, compartilhou.

Denise afirma que se o banco não tem clareza dos valores a serem pagos, é impossível que pagamento daquilo que ele desconhece seja realizado. “É isso que a gente precisa: a publicação no diário oficial do valor que o professor e beneficiário tem direito. Aí sim o banco vai poder fazer essa negociação”, completou.
A professora também compartilha que o grupo “Precatórios Já” aguarda uma reunião mais formal com o prefeito e conta que cerca de 3 mil professores estão aguardando o pagamento. “Alguns deles têm problemas de saúde e são professores mais antigos. Então, aqui hoje deve ter 50 professores. Esperamos que sejam divulgados ainda neste ano, temos até o dia 30. Então, enquanto tem dias, tem esperança”, partilhou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Matéria escrita pela estagiária de jornalismo Beatriz Rosado sob supervisão da jornalista Mariane Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram