Roberta Costa
Feira de Santana
Por falta de orçamento, prefeitura não realizará tradicional caruru de Santa Bárbara
Samba de Roda, Caruru e muita animação, fazem parte dos festejos, que esse ano, por falta de planejamento e orçamento da Prefeitura Municipal, não irá acontecer
Há 35 anos, o dia 4 de dezembro é de festa para os fiéis a Santa Bárbara, padroeira do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.
Samba de Roda, Caruru e muita animação, fazem parte dos festejos, que esse ano, por falta de planejamento e orçamento da Prefeitura Municipal, não irá acontecer, exceto que “os comerciantes tentem manter a tradição de forma simbólica, por conta própria."
A frase é do Secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh. Ele acrescentou que “o município está findando o governo e estamos em fase de ajustes de conta. Não seria prudente agora realizar esse investimento. Temos que honrar os compromissos já feitos pela administração pública.
O orçamento da festa está em torno de 20 mil reais, entre bandas, palco e o tradicional caruru.
“Apesar de ser um momento de fé, tudo é pago”, disse o secretário, que é evangélico.
Magno disse ao repórter Paulo José, do Acorda Cidade, que não se pode “gastar dinheiro público em eventos religiosos, de qualquer natureza. Se tomarmos partido de uma religião, a outra também tem o direito de exigir”.
Assuntos