Reconhecimento

Polícia Militar homenageia diretora do Clériston Andrade com maior honraria da corporação

A cerimônia ocorreu no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic), localizado na Avenida Frei Félix de Pacatuba, em Feira de Santana.

Polícia Militar homenageia diretora do Clériston Andrade com maior honraria da corporação Polícia Militar homenageia diretora do Clériston Andrade com maior honraria da corporação Polícia Militar homenageia diretora do Clériston Andrade com maior honraria da corporação Polícia Militar homenageia diretora do Clériston Andrade com maior honraria da corporação
Cristiane França recebe honraria da PMBA-2
Foto: Divulgação/PMBA

Na manhã desta sexta-feira (30), a diretora-geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Cristiana França, e a diretora médica da unidade, Dra. Helvia Fagundes, foram homenageadas com a Medalha do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, a mais alta honraria concedida pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), que neste ano celebra seus 200 anos de fundação.

A cerimônia ocorreu no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic), localizado na Avenida Frei Félix de Pacatuba, em Feira de Santana, e contou com a presença do subcomandante-geral da PMBA, Coronel Antônio do Nascimento Lopes, do Tenente Coronel Müller comandante da CPRL, do deputado federal Zé Neto, além de outras de autoridades da polícia civis, militares e políticas.

Cristiane França recebe honraria da PMBA-2
Foto: Divulgação/PMBA

A comenda é destinada a personalidades e instituições que se destacam por ações que contribuem significativamente para o bem-estar da sociedade baiana, especialmente em áreas que impactam diretamente na missão da Polícia Militar. A homenagem às gestoras do HGCA reconhece o trabalho desenvolvido em prol da saúde pública e a parceria institucional com as forças de segurança.

Cristiane França recebe honraria da PMBA-2
Foto: Divulgação/PMBA

“Recebo essa medalha com imensa gratidão e emoção. É um reconhecimento que compartilho com toda a equipe do HGCA, que atua com compromisso, competência e sensibilidade no cuidado com a nossa população. Segurança e saúde são pilares fundamentais da cidadania, e quando uma dessas estruturas falha, a outra é diretamente impactada”, afirmou Cristiana França.

Cristiane França recebe honraria da PMBA-2
Foto: Divulgação/PMBA

A diretora também destacou o respeito e a colaboração mútua entre o hospital e os profissionais da segurança pública. “Temos uma relação de diálogo e apoio com a Polícia Militar, especialmente com os policiais que atuam em Feira de Santana. Essa integração fortalece os serviços e beneficia diretamente os cidadãos que dependem do sistema público”, completou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.