Andrea Trindade

As obras de reforma das praças que compõem o Complexo da Catedral de Senhora Santana estão paradas desde as eleições e se não forem retomadas imediatamente, as celebrações de fim de ano na Igreja da Matriz serão prejudicadas.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, solicitou a recolocação do calçamento de pedra portuguesa da praça, pensando nas festas e casamentos que serão realizados em dezembro.

“O acesso está difícil, principalmente com a chegada das chuvas. Não fica bem para nossa cidade, apresentar aos turistas, nesta época, uma praça tão desleixada. Depois das eleições não conversei nem com o prefeito eleito José Ronaldo, nem o atual, Tarcízio Pimenta e faço um apelo veemente para que essas obras sejam concluídas antes do natal”, ressaltou Dom Itamar.

A execução da obra é de responsabilidade da empresa Metro Engenharia, vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura de Feira de Santana. Nesta primeira etapa de recuperação serão aplicados recursos da ordem de R$ 1,3 milhão, oriundos do Ministério do Turismo e prefeitura.

Apesar do atraso nas obras, Dom Itamar disse que tem esperanças de que elas serão concluídas. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, com a reforma o complexo de praças da Matriz vai ganhar espaço para eventos, palco polivalente, jubileu de ouro, portada principal e um monumento a Padre Ovídio.

Com fotos e informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade