Mototaxistas de Feira de Santana realizaram uma manifestação em frente à prefeitura de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (16). Eles pedem ao governo a regulamentação do serviço e mais fiscalização para coibir o transporte de passageiros clandestino de moto.
De acordo com o mototaxista Antoniel Lins, em entrevista ao Acorda Cidade, a categoria pede a demarcação dos pontos e a proibição do transporte por aplicativo feito com motocicletas.
“Estamos procurando reivindicar a demarcação dos pontos, e chegaram os aplicativos de motos, mas as motos não são para transporte de passageiros, são para serviços de entregas, então tem muita gente usando nossas camisas, clandestinos, com o padrão antigo, e pedimos às autoridades para nos darem uma solução e até agora não fomos atendidos. Nós queremos trabalhar dentro da legalidade, então vamos nos adequar a isso, mas eles não nos atendem.”
A presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Hulda Barros, reclamou que o prefeito Colbert Martins não ouve a categoria, que está trabalhando na ilegalidade por atrasos na renovação da licença.
“São muitos os motivos pelos quais nós estamos aqui hoje. Colbert não nos escuta, o secretário também não está nos escutando. Nós estamos com fome da ação da Lei 3815. Não temos os nossos pontos demarcados, que já tem mais de um ano que estamos clamando para ter a demarcação, tanto vertical quanto horizontal. Não temos a nossa licença, que venceu em dezembro e o município não publicou nos chamando, que é nossa autorização para trabalhar. Estamos novamente na clandestinidade, irregulares, não temos fiscalização para coibir os aplicativos.”
Ela destacou que não há lei federal, estadual ou municipal, que dê cobertura ao transporte por aplicativo em moto.
“O que está acontecendo em Feira de Santana é um descaso com o transporte regular, excepcionalmente os mototaxistas. Não foi feita a publicação da convocação dos novos que já colocaram a documentação, e desde novembro que deveria ter sido feita e não foi, que é a publicação de chamamento”, completou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e aguarda o retorno.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Esses mototaxista querem o mundo so para eles todos inregulares egoistas .trata mal o cliente quando ar um ciclista com amoto quebrada não são solidaram .se o cliente manda aguardar eles cobra o olho da cara .deixo os outros veverem tambem .pq vcs não faz suas plata formas de um aplicativo .esquerce vcs vao ficarem igual aos taxista .agora tomem vergolha e pare de reclamar da 99 pq vcs também ursufrui egoista .as coisas mudaram para melhor .
Eu só queria saber dos motociclistas se todos da categoria deles já estão habilitados e com a moto em dia , para ele querem alguma coisa pois 99 por cento da classe deles são irregulares…
Sinceramente, Vocês MOTOTAXI deveriam tomar vergonha na cara. Nós do aplicativo faz em torno de 7 corridas pra fazer o valor de uma de vocês, Realmente pega quem quer, porém, além de vocês oprimirem muitos com o valor absurdo, Vocês querem atrapalhar nosso lado? Vocês são um bando de preguiçosos, quer ficar o dia todo batendo papo na sombra do que ligar o app (99 // uber), Vocês querem vida boa. Aceita que o mundo é de todos, pra tirarmos uma diaria boa (dinheiro) fazemos m torno de 30 corridas!
Aquele ditado, faz o teu benção!!
Idiotas esses motoboys legalizados,eles pensam que são os donos da cidade, são abusadores de preço,agora tão vendo bicho que se lasquem.
A volta de José Ronaldo em 2024 é a solução depois de ser traído pelo falso direita ACM neto que perdeu a eleição mais ganha da vida deixou Ronaldo por fardo de chumbo vice desconhecida venha ser prefeito da terra que lhe promoveu e resolva a trabalhar por este povo que lhe admira
Neguinho tá achando ruim pq não tá ganhando mais como antes querendo cobrar corridas caras o sol brilha para todos tá achando ruim faz o cadastro e vai rodar no 99 mais nao vai pq trabalha um pouco mais querem é ganhar muito fazendo pouco um monte de preguiçoso que quer fazer 10 corridinha no dia e ir com 150 a 200 reais no bolso
MUITOS DELES SE APROVEITA DE CERTAS SITUAÇÕES PARA DAR EM CIMA DAS MULHERES ‘CASADAS’ MOSTRANDO TOTAL DESRESPEITO PARA COM USUÁRIO. VCS TERIAM QUE TER UMA AÇÃO DENTRO DA CATEGORIA PARA BANIR OS MAL ELEMENTOS QUE NÃO MOSTRA TAL RESPEITO.
Pedem demarcação de ponto mas quando demarca é uma guerra da porra entre eles mesmo, e outra, pode procurar outra profissão porq uber moto quebrou vcs igual taxi, acabou esse tempo q vcs cobravam absurdos pra população, hj pagamos preço justo!
Acabou o monopólio meus queridos! Para vocês, assim como acabou para os taxistas. Que abusavam terrivelmente, lesavam o bolso do cidadão. Hoje eu tenho 4 aplicativos de viagem em meu Smartphone, para escolher a corrida mais baratas, com carros novos, motos novas Corridas no valores R$ 5, 6, 7, 8, 9 10 reais. Não homem , demônio, forças ocultas que tirem esses profissionais da ativa, são pais de famílias, todos trabalham super bem. Tem alguns que fazem merda por falta de sabedoria, mesmo assim. Esses também, não irão destruir a imagem da categoria. Só não faltasse o estado, os governantes que nunca tiveram coragem, de criarem uma delegacia especializada de proteção a esses pais de família. Agora vem vocês, querendo quebrar as pernas deles. Me poupe! Tem, um mototaxistas desses aí, que é terrivelmente ignorante, grosso ta na foro aí, Um cavalo de pau.
Isso que é gostar de ser refém do estado, vão rodar aplicativo, vocês ganham mais do que ficar horas e horas para fazer uma corrida. e outra coisa ter que esperar chegar sua vez para poder levar, eu digo que vocês não tiram 50 reais no dia trabalhando como motoboy, ao contrario de aplicativo que pagam bem. vão rodar pela 99 e uber, eu rodo e ganho muito bem, super indico !
Mesmo problema em Salvador, que regulamentou os mototaxistas e agora não sabe o que fazer com os que trabalham por aplicativo, inclusive tratando como clandestinos. Sabiam que os aplicativos iniciariam o serviço com motos e nada fizeram, agora estão perdidos, sem saber como resolver.
bando de egoístas..a maioria aí roda por aplicativo agora ficam querendo impedir o pai de família que roda no App de ganhar o pão de cada dia….corre atrás de melhorias pra vcs e não querer impedir o pai de família de ganhar o dinheiro deles por App…coisa feia isso.
Só querem ser o dono da cidade nem o funcionário público federal anda tão empacotado como esses caras querem q eles provem q app.e clandestino com a palavra Ueda
Os motoboy por app estão tentando ganhar a vida estão trabalhando uma corrida que eu pago 8 no app da 99 motoboy um moto taxista quer 15 reais e nos levam de qualquer jeito apoio os 99 motoboy continuar em feira pelo menos tem muitos pais de família trabalhando e não roubando
Pedir organização a esse governo é perder tempo.
Esqueçam.
Engraçado esses motoboy, vocês deveriam ter vergonha na cara, vocês abusam da necessidade dos passageiros cobrando absurdo no transporte, e se for horário de pico esse valor dobra, vocês não tem compaixão a ninguém, 99 moto é uma empresa autorizada a funcionar no Brasil! Se adaptem, muito de vocês tem duas motos e carros e casa própria sabe pq? Porque abusam nas taxas, e agora que a realidade chegou para vocês assim como foi para os taxistas tão vendo bicho? Tomem vergonha na cara vocês são uns abusadores do transporte da nossa cidade.
Muitos aí cobram o olho da cara por uma corrida que na 99 ou Uber e um preço justo rodo no app e já muitos passaram por mim zombando por fazer corrida de 5 reais e agr tão se sentindo lesados me poupe viu pelo app buscamos os clientes no lugar solicitado vcs ficam e na sombra esperando o passageiro chegar em vcs , deixem os pais de família trabalhar pois o sol nasce pra todos .
MESMO PROBLEMA QUANDO CHEGOU O UBER COM OS TAXISTAS, estamos infelizmente fadados ao fracasso a partir do momento que as pessoas (moto taxista) preferem ficar refém do estado ao em vez de apoiar a iniciativa privada e abraçar a ideia para assim juntos melhora a condição de ganhos e trabalho. Preferem pedir a intervenção do trabalho de muitos pais e mães de família que não tem emprego e se arriscam nos aplicativos. Sendo que tirando os impostos municipais como alvará e pintura das motos os problemas são os mesmos com segurança e apoio.