Daniela Cardoso
 
Uma reunião entre representantes do supermercado G. Barbosa e a superintendência do consumidor foi realizada na tarde de quarta-feira (27) com o objetivo de se chegar a um acordo ,com relação à cobrança do estacionamento feito pelo supermercado. 

 
A superintendente do órgão, Suzana Mendes, informou que o G. Barbosa acatou a determinação de isentar o pagamento dos clientes que realizarem compras no estabelecimento e de conceder 30 minutos de tolerância às pessoas que adentrarem ao estabelecimento e não realizarem compras.
 
Suzana informou que o G. Barbosa apresentou uma contra partida, pedindo que o Procon faça um acordo, determinando que os clientes em compras tenham um período de três horas para saírem sem pagar o estacionamento. Para quem não realizar compras, a tolerância continuaria sendo de meia hora
 
“Eles consideram esse o tempo suficiente para uma compra grande. Mas a lei não fala nem em tempo mínimo, nem máximo, assim como não trata de valores. A lei só fala em cliente e em isenção, então ela está bem subjetiva”, explicou.
 
A falta de caixas e empacotadores, também foi discutida durante a reunião. Segundo a superintendente, o G. Barbosa disse que tem se posicionado a fim de melhorar o atendimento, para que as três horas propostas sejam suficientes.
 
Outra reunião, em data a ser definida, será realizada para que a situação seja definida.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade