Daniela Cardoso 

 
Os funcionários do banco Itaú da avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, realizam uma paralisação de advertência nesta terça-feira (5). A paralisação faz parte de uma mobilização nacional. Os caixas de autoatendimento também não estão funcionando
 
Sandra Feitas, presidente do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, ressaltou que todas as outras agências do banco Itaú da cidade estão funcionando normalmente. “Estamos direcionando os clientes para outras agências.” 
 
 
Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários, o motivo da paralisação são as demissões e também pela aplicação do horário de "funcionamento esticado". Ela explicou que a agência da Getúlio Vargas, está funcionando das 10 horas da manhã até as 18 horas
 
“Essa agência sofre com a quantidade reduzida de funcionários e agora o banco está aplicando o horário esticado. Esse banco está abrindo às 10 e indo até as 18 horas. A partir das 16 horas o atendimento é restrito para clientes do Itaú e isso é uma discriminação”, afirmou. “Nós até queremos que o banco abra das 8 às 18 horas, que tem que contratar funcionários, mas ao contrário, o banco está demitindo”, completou.
 
Ontem os bancários da agência Santander da avenida JJ Seabra também paralisaram as atividades. Segundo Sandra Freitas, o motivo foram as demissões. “Somente ontem foram cinco bancários demitidos em Feira de Santana”, afirmou.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade