Feliciano aprova agilidade na investigação de morte de jovem pela polícia em FeiraFeliciano aprova agilidade na investigação de morte de jovem pela polícia em FeiraFeliciano aprova agilidade na investigação de morte de jovem pela polícia em FeiraFeliciano aprova agilidade na investigação de morte de jovem pela polícia em Feira
Acorda Cidade
O deputado federal Colbert Martins (PMDB/BA) enviou ofício e um requerimento para o Procurador Geral de Justiça da Bahia e para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal para cobrar providências em relação à morte de Alan Lima Santos, de 18 anos, no dia 31 de maio, em Feira de Santana. O jovem residia no Distrito de Humildes.
O requerimento 49 de 2013 foi aprovado nesta terça-feira (11) e o presidente da Comissão, deputado Marco Feliciano (PSC-SP), deu parecer positivo e afirmou que as providências para agilizar o pedido de investigação vão ser feitas ainda hoje.
De acordo com testemunhas, o jovem foi baleado com cinco tiros após passar de moto por uma Blitz policial e não parar. A mãe do garoto justificou que a infração do filho aconteceu por falta de documentação. Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas faleceu um dia depois do ocorrido.
Foto: Gledson Santos
Familiares e amigos realizaram uma manifestação e bloquearam a BR 324, sentido Salvador/Feira de Santana, em protesto contra o crime.
O deputado Colbert se sensibilizou com o caso e pediu agilidade no processo para o Procurador Geral de Justiça da Bahia, já que Feira de Santana está sem promotor de júri que possa acompanhar o caso. Já para a Comissão de Direitos Humanos, o deputado solicitou a abertura de uma investigação para apurar as causas que levaram os policiais militares a atirarem no jovem. “É preciso apurar a responsabilidade da Polícia Militar para darmos uma resposta aos seus familiares e amigos”.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade