Feira de Santana
Falta de transporte escolar prejudica alunos da comunidade de Mantiba
Ela informou que o transporte escolar atende cerca de 2 mil crianças
Ney Silva
Os pais de estudantes da comunidade de Mantiba, distrito de Matinha em Feira de Santana, estão reivindicando da Direc-02 a regularização do serviço de transporte escolar.
A presidente da Associação Comunitária e Rural de Mantiba, Vaneide Oliveira de Jesus, informou que o contrato entre as empresas que fazem o transporte escolar e a Prefeitura acabou em dezembro e os estudantes estão com dificuldades para irem para a escola, já que as aulas da rede estadual continuam em janeiro.
Ela informou que o transporte escolar atende cerca de duas mil crianças.
“Os pais estão tendo que pagar passagens de seus filhos no transporte regular e nem todos tem condições de assumir a despesa e alguns estudantes estão perdendo aulas.”
Acompanhada de duas mães, Vaneide se reuniu com a diretora de educação Nivia Maria de Oliveira, para discutir a questão.
A diretora informou que estava seguindo para Salvador para buscar a resolução do problema junto á Secretaria Estadual de Educação.
O transporte escolar é realizado em parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Governo da Bahia. Ela reconhece que os alunos estão prejudicados, mas acredita que a situação vai ser normalizada em breve.
Assuntos