Feira de Santana

Espanhóis devem implantar indústria ferroviária em Feira de Santana

Esta é a terceira missão espanhola que vem a Feira de Santana com vistas a gerar investimentos na região, fruto das visitas que o prefeito José Ronaldo de Carvalho fez à Espanha, em 2013.

Espanhóis devem implantar indústria ferroviária em Feira de Santana Espanhóis devem implantar indústria ferroviária em Feira de Santana Espanhóis devem implantar indústria ferroviária em Feira de Santana Espanhóis devem implantar indústria ferroviária em Feira de Santana
Acorda Cidade
 
Empresa espanhola com experiência de 30 anos na fabricação e montagens de equipamentos ferroviários, a Alfar está determinada a implantar em Feira de Santana o seu primeiro núcleo em território nacional, com perspectivas de expandir os  negócios com a construção de vagões e locomotivas.
 
O anúncio foi feito pelo presidente da empresa,  Enrique López Frieben,  recebido no Gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho, no Paço Municipal Maria Quitéria, nesta quinta-feira, 13, pelos secretários Antonio Carlos Borges Júnior (Desenvolvimento Econômico), Carlos Brito (Planejamento), Arcênio Oliveira (Convênio e Gestão), Paulo Aquino (Governo), Mário Borges ( Chefe de Gabinete) e Valdomiro Silva (Comunicação).

Leia também:

 

Fábrica de embalagem plástica começa a se instalar em Feira de Santana

 
Especializada na fabricação de peças sofisticadas que são utilizadas nos sistemas de frenagem e de desvios das linhas férreas (mudanças de trilhos), a ALFAR já fornece para o metrô da cidade de São Paulo e, neste sentido, também tem recebido solicitações do futuro metrô de Salvador.
 
A escolha dos espanhóis por fixar-se em Feira de Santana deve-se à localização geográfica privilegiada da cidade, já que se trata do maior entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste; concentrar um dos principais pólos industriais e de logística do Estado, além das características específicas da mão-de-obra local, no tocante a área metalomecânica.
 
Dispostos a acelerar os entendimentos legais e burocráticos que passarão pela localização de uma área de cerca de 2 mil metros quadrados no Centro Industrial do Subaé (CIS), e a consolidação da parceria do Município com Estado, através da Secretaria da Indústria e Comércio, a Alfar designou Victor Morales de Setien, um dos seus diretores, a fixar moradia em Feira de Santana.
 
Também participaram do encontro (em que o prefeito José Ronaldo, impedido pela sua agenda de trabalho,  se fez representar por seus assessores diretos) os diretores executivos David e  Enrique López Rodriguez, Rosa Maria Rodrigues Garcia e o consultor executivo Gentil Martins Dias, da Céos Consulting.
 
Esta é a terceira missão espanhola que vem a Feira de Santana com vistas a gerar investimentos na região, fruto das visitas que o prefeito José Ronaldo de Carvalho fez à Espanha, em 2013. As informações são da Secom.