Feira de Santana

Durante reunião, secretário cobra esclarecimentos sobre saída de ônibus urbanos da cidade

De acordo com o secretário Pedro Boaventura, durante a reunião foram ajustadas algumas questões em relação a alguns procedimentos, incluindo a retirada de ônibus para esta ou aquela atividade.

Durante reunião, secretário cobra esclarecimentos sobre saída de ônibus urbanos da cidade Durante reunião, secretário cobra esclarecimentos sobre saída de ônibus urbanos da cidade Durante reunião, secretário cobra esclarecimentos sobre saída de ônibus urbanos da cidade Durante reunião, secretário cobra esclarecimentos sobre saída de ônibus urbanos da cidade

Daniela Cardoso

Uma reunião foi realizada entre o secretário municipal de Transportes e Trânsito e representantes da Via Feira e das empresas Rosa e São João para debater sobre a saída de sete ônibus urbanos de Feira de Santana para outra cidade. Um vídeo foi compartilhado em redes sociais mostrando alguns ônibus deixando a cidade através da BR-116 sul. O responsável pela filmagem diz no vídeo que os veículos estariam sendo conduzidos para Minas Gerais e que desfalcariam a frota do transporte urbano de Feira.

De acordo com o secretário Pedro Boaventura, durante a reunião foram ajustadas algumas questões em relação a alguns procedimentos, incluindo a retirada de ônibus para esta ou aquela atividade. Segundo ele, foram traçadas normas, procedidas notificações e agora a secretaria está aguardando os resultados e as respostas das empresas.

“Temos a legislação pertinente, em que o inventário tem que ser mantido atualizado, então não abrimos mão disso. Entendo que houve uma falta de sutileza em não comunicar com antecedência a parada da atividade desses ônibus. A empresa emitiu uma nota dizendo que foi para fazer reparos técnicos e agora também adotamos as providências, que foi a notificação pertinente, onde posso adiantar que a gente quis saber quais foram os veículos e respectivos números de ordem e placa, qual o motivo da retirada, qual o destino dos ônibus e qual o prazo de retorno. Com isso, estou dizendo que a secretaria adotou as providências”, disse.

Boaventura afirmou que as empresas terão que responder e partir daí as medidas necessárias serão adotadas. Ele destacou que com a saída de alguns ônibus da cidade, a frota não foi prejudicada, já que existe um quantitativo de veículos reservas.

“Quero confortar a população e dizer que nenhuma linha ficou sem ônibus, mesmo porque os veículos são da frota reserva. Temos a chamada frota operacional, que cobre todas as linhas em que a secretaria verifica, e se um ônibus desses quebra, um da frota reserva substituiu. Esta frota é calculada pela própria legislação em 5% a 10%”, afirmou.

Leia também: Secretário de Transportes esclarece sobre ônibus urbano vistos na BR-116 sul

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade