Diretor do HEC esclarece sobre morte encefálica de criançaDiretor do HEC esclarece sobre morte encefálica de criançaDiretor do HEC esclarece sobre morte encefálica de criançaDiretor do HEC esclarece sobre morte encefálica de criança
O diretor do Hospital Estadual da Criança (HEC), Mateus Simões, confirmou no início da tarde desta quinta-feira (23) que a garota Laís Conceição da Silva, de 8 anos, está com o quadro de morte encefálica e que é mantida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com o auxílio de aparelhos.
Ele contestou a informação da tia da garota, Alcyr Silva da Conceição, de que a menina estaria viva e que o hospital não queria liberá-la para transferência para o Hospital Jorge Valente, em Salvador. Segundo Mateus Simões, a avaliação da equipe médica não deixa dúvidas de que a paciente tem morte encefálica.
Sobre a possibilidade de transferência para outra unidade de saúde, Mateus Simões informou que a direção do hospital não é contra, porém acha difícil outro hospital receber a paciente nessas condições e negou que haja a intenção de desligar os aparelhos, que mantém os demais órgãos em funcionamento.
O diretor disse também que a morte encefálica foi constatada pelo coordenador estadual do Sistema de Transplantes, Eraldo Moura, o qual conversou com a família da menina, explicando a situação. “Infelizmente a família não aceita, pois a perda de um filho é sempre dolorosa”, disse o diretor do HEC.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade