Daniela Cardoso
Feira de Santana
Deputado Zé Neto visita obras da Nóide Cerqueira e fala sobre indenizações
A nova via compreende 8,1 quilômetros de pista dupla pavimentada, com três faixas cada, canteiro central, passeios laterais, ciclovia, iluminação pública, sinalização e paisagismo.
O deputado estadual e líder do governo, José Neto, esteve vistoriando, na manhã desta quarta-feira (28), as obras da Avenida Nóide Cerqueira. Ele estava acompanhado por engenheiros responsáveis pela obra e pela sub-secretaria da Sedir (Secretaria de Desenvolvimento e Ação Regional) Eliana Boaventura. A nova via compreende 8,1 quilômetros de pista dupla pavimentada, com três faixas cada, canteiro central, passeios laterais, ciclovia, iluminação pública, sinalização e paisagismo.
O engenheiro Luiz Lavigne, informou que a obra tem o prazo contratual de oito meses e deve ficar totalmente pronta em torno do final de janeiro de 2014. Ele esclareceu que a obra tem apenas uma etapa e que foi dividido em dois pedaços por motivos de conveniência para os moradores.
“A obra é uma etapa única, mas nós fizemos um primeiro pedaço de 600 metros, que devemos entregar até a próxima segunda-feira, para liberar a parte que tem residência e comércio. Essa uma questão de conveniência para o morador e usuário, porque temos que interditar as vias, o que gera transtornos. Dessa parte em diante daremos continuidade a obra”, explicou.
Em relação às indenizações, Zé Neto informou que todos os procedimentos estão sendo encaminhados e que está acompanhando de perto. Ele afirmou que tem pessoas querendo cobrar um preço elevado como se o equipamento já estivesse pronto.
Lagoa Grande
Sobre as obras da Lagoa Grande, o deputado Zé Neto, informou que não está parada e sim que o ritmo foi reduzido, devido ao fluxo financeiro que também diminuiu.
“O ritmo maior da obra será a partir do mês de março, até em função do cronograma e quando também entra o recurso da Caixa Econômica Federal que está em torno de 46 milhões. O que ocorre são as dificuldades do dia a dia e não vejo isso como uma dificuldade. Vamos manter o pé no chão e trabalhar. Nós não vamos parar a obra”, ressaltou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos