Feira de Santana
Chapa Mais OAB 86 é lançada e candidato apresenta pretensões
O candidato da chapa Luiz Viana Queiroz, defendeu que a pretensão da chapa é dar mais voz aos advogados e para a sociedade civil.
Daniela Cardoso
A chapa Mais OAB 86, liderada por Luiz Viana, e de oposição à atual gestão da Ordem, foi lançada na noite de ontem (6), às 19h, na The House Discolounge, em Feira de Santana. O candidato da chapa Luiz Viana Queiroz, defendeu que a pretensão da chapa é dar mais voz aos advogados e para a sociedade civil.
“Estamos à frente de uma chapa com 86 candidatos, porque queremos uma OAB mais”, disse o candidato que informou que as queixas mais frequentes dos advogados dizem respeito ao mau serviço da justiça e também a violação das prerrogativas.
“Existe um desrespeito, um mau tratamento e é por isso que somos candidatos de uma chapa para defender os advogados. Temos recebido apoio de muitos advogados que não estão na chapa. Somos 86 candidatos e eu sou o porta voz”, disse.
Luiz Viana Queiroz acredita que após a privatização de alguns cartórios, o serviço melhorou pontualmente, mas disse que o problema não foi resolvido. Ele ressaltou que a questão não é a privatização e sim uma boa prestação de serviço.
“Para que se tenha uma boa prestação de serviço, o Tribunal de Justiça deve fiscalizar. O papel da OAB é apontar os problemas. O tribunal de Justiça deve se voltar para esse problema e exigir um bom cumprimento do serviço. Nós como cidadãos e membros da OAB exigimos que esses serviços sejam bem prestados”, afirmou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Assuntos