Feira de Santana
Casa do Trabalhador orienta confecção de currículo
Oficina segue até terça-feira com dicas de atendimento ao cliente
Acorda Cidade
Informar o nome e telefone de contato, e evitar erros de português são aspectos primordiais na composição do currículo. A orientação é do psicólogo e consultor da Casa do Trabalhador, Giuliano Galindo. Ele falou sobre a “Elaboração de Currículo” e “Apresentação em Entrevista” na manhã desta segunda-feira (10), na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).
Já outras informações como número do documento, quantidade e idade dos filhos, ressalta Galindo, são desnecessárias. “O candidato a uma vaga no mercado de trabalho só deve informar o e-mail se tiver um acesso constante. Se o acesso for esporádico, o ideal é que nem coloque”, orienta.
Durante a oficina, promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), através da Casa do Trabalhador, o consultor também informou o número de páginas a se colocar no currículo, como apresentar as informações, idade e experiências profissionais, além do tipo de folha que deve ser impresso o currículo. “Ao falarmos sobre Entrevista de Emprego, orientamos as pessoas a evitar roupas com cores chamativas, estampas, calça com detalhe ou rasgada”, destaca.
A oficina contou com a presença de profissionais que buscam desde o primeiro emprego aos já graduados e pós-graduados. Um dos participantes foi o estudante Marcos Lima. “Com essas orientações teremos mais facilidade para encontrar o primeiro emprego. Amanhã vou participar da oficina novamente”, disse.
Nesta terça-feira (11) as palestras vão abordar o “Atendimento ao Cliente” e “Comunicação”, das 9 às 10h30. Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições preenchendo o formulário disponível no link: www.feiradesantana.ba.gov.br/casadotrabalhador, enviando-o posteriormente para o email [email protected]. As informações são da Secom.
Assuntos