Daniela Cardoso

 

 
O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, anunciou na semana passada que o tradicional Caruru de Santa Bárbara, padroeira do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, que é realizado 35 anos, este ano não seria realizado, por falta de planejamento e orçamento da Prefeitura Municipal. 
 
O orçamento da festa, realizada no dia 4 de dezembro, está em torno de 20 mil reais, entre bandas, palco e o tradicional caruru.
 
Ezequiel Manoel da Silva, que faz parte da comissão de organização da festa, esteve na manhã desta segunda-feira (26) no programa Acorda Cidade e disse que a festa será realizada. Ele afirmou que está recebendo o apoio de muitas pessoas e que conversou com o secretário de Relações Institucionais, Nivaldo Vieira
 
“Essa festa não pode parar, são 35 anos. Essa é uma festa religiosa. Eu tenho certeza que o prefeito vai estar do nosso lado. tivemos uma reunião depois que ficamos sabendo que não haveria a festa e ela será sim realizada”, ressaltou.
 
Ezequiel disse que está resolvendo todas as questões e que comerciantes do Centro de Abastecimento também se mobilizaram para ajudar na realização da festa.