Roberta Costa

 

Por volta das 16h30, uma imprudência por pouco não termina em tragédia no bairro Barroquinha, em Feira de Santana.
 
Moradores tocaram fogo em pneus que estavam próximos a um poste de iluminação e as chamas atingiram a caixa de medição, comprometendo 50 metros da rede elétricauma residência e uma oficinaque ficam na rua Madeira.
 
Segundo Juliano Lima, vizinho do dono da casa, ele estava trabalhando quando soube do incêndio. “Pensamos que era besteira, mas quando vimos estava pegando fogo em tudo. O banheiro está destruído e a parede da sala rachada”.
 
 
 
No momento do incêndio, a residência estava vazia e, em mutirão, moradores conseguiram tirar os móveis do interior da casa.
 
O Corpo de Bombeiros chegou 25 minutos após ser solicitado pela dono da casa, Elis Monteiro Rodrigues
 
 
DeficiênciaSegundo o morador, os bombeiros tiveram dificuldades para conter as chamas
 
O Comandante da guarda Civil Municipal, Marcus Vinicius, informou que foi preciso ajuda de um carro pipa e dois carros do Exército para conter as chamas.
 
“Infelizmente, falta água nos hidrantes de Feira. Se não fosse o Coronel Santos (Exército) disponibilizar os carros e também a ajuda da Guarda Municipal, a situação seria muito pior”;
 
Ele informou ao repórter Ed Santos, do Acorda Cidade, que “Feira de Santana não está preparada para combater um incêndio em grande proporção”.
 
 
Fotos: Ed Santos/ Acorda Cidade