A abordagem de 85 veículos, dos quais 14 notificados pela falta de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e seis rebocados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) porque os proprietários não quitaram o tributo durante a blitz.
Feira de santana
Blitz do IPVA em Feira de Santana notifica 14 veÃculos
Nas operações, se o veÃculo for retido, o contribuinte recebe um DAE e pode se dirigir ao banco ou ao caixa eletrônico para quitar o débito.
Blitz do IPVA em Feira de Santana notifica 14 veÃculos
Blitz do IPVA em Feira de Santana notifica 14 veÃculos
Blitz do IPVA em Feira de Santana notifica 14 veÃculos
Blitz do IPVA em Feira de Santana notifica 14 veÃculos
Acorda Cidade
Este foi o resultado da operação conjunta realizada nesta segunda-feira (25), em Feira de Santana, pelo Detran, Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), Polícia Militar e prefeitura do município.As blitzes para abordagem de motoristas em débito com o IPVA estão acontecendo na capital e no interior do estado. Na semana passada, as ações ocorreram em Salvador, Vitória da Conquista, Ilhéus e Itabuna. As próximas estão previstas para Barreiras, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Juazeiro.
Leia mais:
Nas operações, se o veículo for retido, o contribuinte recebe um Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e pode se dirigir ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitar o débito e evitar que haja apreensão e reboque – nesse caso, além do imposto devido e de multas, o proprietário precisa arcar com os custos decorrentes da remoção do carro e das diárias nos pátios do Detran.
Arrecadação
Após o anúncio da realização das blitzes, este mês, mais de 16 mil contribuintes pagaram o IPVA, o que resultou na arrecadação de R$ 18,1 milhões até a semana passada. Na Bahia, 155 mil contribuintes foram notificados por estarem em débito com o imposto, dos quais 91 mil no interior.
Para verificar se o carro está notificado e se antecipar à possibilidade da abordagem, o contribuinte deve acessar o site www.sefaz.ba.gov.br, no link ‘Inspetoria Eletrônica-IPVA-Contribuintes Notificados’ e digitar o CPF, CNPJ ou o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
Caso o veículo esteja notificado no sistema da Sefaz, o pagamento poderá ser feito com procedimento parecido, acessando o link ‘Inspetoria Eletrônica-IPVA’. Em seguida, deve clicar em ‘DAE para pagamento-Exercícios notificados’. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center pelo telefone 0800 071 0071.
Assuntos