Feira de Santana
Bancários realizam paralisação de advertência no Santander da Senhor dos Passos
Edmilson informou que nem mesmo os caixas eletrônicos da agência vão funcionar, pois de acordo com ele, há cerca de 15 dias a agência estava funcionando sem ar condicionado.
Daniela Cardoso
Uma paralisação de advertência de 24 horas está sendo realizada nesta quinta-feira (11) na agência do banco Santander da avenida Senhor dos Passos, em Feira de Santana. De acordo com Edmilson Cerqueira, diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários, no fim do ano passado o banco demitiu cerca de mil pessoas e não fez a reposição, sobrecarregando os funcionários que permaneceram em seus cargos.
“Os funcionários ficaram com um acúmulo de serviço devido às demissões. Muitos adoeceram e se afastaram por causa disso. Hoje o movimento nacional dos bancários resolveu fazer um dia de protestos para cobrar respeito aos funcionários e aos clientes, que estão sofrendo maus tratos”, afirmou.
Edmilson informou que nem mesmo os caixas eletrônicos da agência vão funcionar, pois de acordo com ele, há cerca de 15 dias a agência estava funcionando sem ar condicionado. Ainda segundo o diretor de comunicação, o sindicato vai pedir uma audiência pública com os vereadores da cidade para que eles possam fazer um Projeto de Lei pedindo segurança para os clientes nas casas lotéricas e correspondentes bancários.
“Ultimamente o banco não tem respeitado os direitos que foram conquistados, a exemplo da lei dos 15 minutos, a porta giratória e o caixa prioritário. O banco está expulsando as pessoas para casas lotéricas e correspondentes bancários, que não tem nada disso”, explicou.
Uma paralisação de advertência por 24 horas será realizada no próximo dia 30 de abril no Banco do Brasil, segundo informou Edmilson.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos