Após 13 dias de volta ao trabalho, funcionários dos Correios decidem retomar greveApós 13 dias de volta ao trabalho, funcionários dos Correios decidem retomar greveApós 13 dias de volta ao trabalho, funcionários dos Correios decidem retomar greveApós 13 dias de volta ao trabalho, funcionários dos Correios decidem retomar greve
Daniela Cardoso
Os funcionários dos Correios de Feira de Santana, que encerraram uma paralisação há cerca de 13 dias, decidiram retomar a greve. Uma assembleia foi realizada na tarde de ontem (24) em Salvador, onde a categoria decidiu pela continuação da paralisação, que tinha sido encerrada no dia 12.
Com a retomada da greve, o serviço de entrega de correspondências ficará paralisado. “Nem todos os setores da empresa param, mas a base operacional, que é a área de distribuição, estará parada”, afirmou o agente dos Correios e delegado sindical, Lindemberg Dias, ao Acorda Cidade.
Ele disse ainda que a greve é um chamamento nacional por tempo indeterminado. Uma audiência está marcada no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o dia 8 de abril, porém, segundo ele, no percurso podem ocorrer algumas coisas e os funcionários voltarem ao trabalho, mesmo que momentaneamente.
O sindicalista afirmou que não é simplesmente uma greve por melhoria salarial. Segundo ele, a principal reivindicação da categoria é a permanência do atual plano de saúde. “Estão desrespeitando a nossa saúde. É um contingente de aproximadamente 400 mil pessoas que estão sendo prejudicadas por alterações que os Correios estão fazendo no nosso plano de saúde.”
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade