Acorda Cidade
 
‘Não as drogas’ foram declaradas por 450 crianças de quatro escolas públicas municipais e uma particular, durante solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd) da Polícia Militar da Bahia. O evento aconteceu na manhã de terça-feira (18) em Feira de Santana.
 
Na oportunidade três crianças que se destacarem na redação, foram contempladas, com brindes entre eles, uma bicicleta, para a aluna Ana Valeria que obteve o primeiro lugar.
 
Os novos multiplicadores proerdianos foram capacitados no período de três meses com aulas educativas do Programa visando à conscientização, e as consequências da droga.
 
Ministrada por dois policiais, da 64ª Companhia Independente (centro) desde 2010, o Proerd na cidade formou mais de 2mil crianças, garante o soldado PM Pinto Brito um dos instrutores.
 
A solenidade de formatura reuniu o coronel Elenilson Santos, subcomandante da Região Leste, o major Amom Pereira comandante da 64ª CIPM em companhia do subcomandante major Cavalcante, Paulo Aquino representando o prefeito eleito José Ronaldo, diretores, professores das escolas e pais dos alunos.
 
O Proerd consiste em uma ação conjunta entre as policias militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las