
A atacante Tainá Santos, natural de Barra Avenida, na zona rural de Jequié, foi novamente chamada para integrar a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. A convocação foi confirmada nesta quinta-feira (13).
De acordo com o Blog Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade, Tainá iniciou sua trajetória esportiva atuando em Jitaúna e Jequié, onde chamou a atenção do técnico Tinho e conquistou sua primeira oportunidade no futebol profissional, defendendo o Doce Mel/Jequié nos campeonatos Baiano e Brasileiro. O desempenho rendeu à atleta sua primeira convocação para a Seleção Sub-17, aos 15 anos.
Em 2025, vestindo a camisa do Fortaleza, a atacante vive uma excelente fase e já soma 27 gols na temporada. O desempenho consistente garantiu à baiana mais uma chamada para representar o Brasil na categoria Sub-20.
A apresentação da jogadora está marcada para o dia 23 de novembro, em Guarulhos (SP), onde se reunirá com a delegação para iniciar os treinamentos. No último compromisso do ano, a Seleção Brasileira Sub-20 participará de um triangular na Argentina, com jogos previstos para os dias 26 e 29 de novembro, contra as seleções da Argentina e do Paraguai.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.