Acorda Cidade
Capa da revista Cosmopolitan deste mês, Camila Pitanga se abriu sobre como se sentiu depois da morte por afogamento de Domingos Montagner, em setembro de 2016. A atriz estava com ele no momento do acidente, na região de Canindé de São Francisco, durante uma folga das gravações da novela Velho Chico – na qual os dois interpretavam um par romântico. "Quando você passa por um susto, por uma coisa trágica e forte, você redimensiona o que tem de mais delicado. Então, acho importante a conexão com a delicadeza do tato, do sentir, do cheiro", disse.
Camila Pitanga chegou a ser convidada para protagonizar a novela Segundo Sol, que está no ar na TV Globo no horário das 21h. No entanto, a atriz alegou que, por conta do trauma, não estava preparada para voltar às telinhas e, por isso, preferia ficar mais um tempo reclusa.
O autor da novela, João Emanuel Carneiro, sempre quis Giovanna Antonelli para o papel, mas a emissora ficou com medo de ser alvo de campanhas nas redes sociais criticando a falta de representatividade negra em uma novela que se passa na Bahia – o que veio a acontecer depois.
Na entrevista à Cosmpolitan, Camila Pitanga negou os boatos de uma rivalidade com Taís Araújo. Para ela, é preciso desmistificar essa ideia. " Somos duas mulheres para irradiar caminhos, atalhos. Ninguém está tirando o lugar de ninguém. Tem uma mulherada negra poderosa abrindo o cenário: a Iza, a Lellêzinha, a Karol Conka…", elencou, ao dizer que fica com os olhos cheios d'água ao lembra de Taís porque há admiração, respeito e certeza de que uma tem a outra.
Camila Pitanga, que completou 40 anos em 2017, disse ainda que seu "aniversário foi reflexivo". Normalmente, gosto de festejar, celebrar a vida, dançar. Mas desta vez não foi assim e nada teve a ver com a idade, mas sim com o momento de vida que eu estava atravessando.
Fonte: Correio 24h