Famosos

Assessoria de Tomate se pronuncia sobre bloqueio de contas de cantor

Em maio de 2013 o contador judicial apurou um débito de R$ 781.178,19

A assessoria de imprensa do cantor Tomate divulgou uma nota nesta terça-feira (19) referente à notícia sobre o bloqueio das contas do músico, revelada pelo colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', no último fim de semana.

"As contas do artista não foram bloqueadas. Os advogados de Tomate e das empresas já estão a par de toda a situação e tomando as medidas cabíveis. O artista Tomate segue normalmente com sua agenda de shows e compromissos profissionais", diz a nota divulgada pela representante do baiano.

A determinação do bloqueio das contas de Tomate teria sido dada pela Marylúcia Leonesy da Silveira, da 28ª Vara do Trabalho de Salvador. O motivo? Um ex-funcionário do cantor entrou na Justiça por questões trabalhistas. Ele alega nunca ter trabalhado com carteira assinada, apesar de provar seu vínculo empregatício com o cantor.

Além disso, Wilton Inácio Diniz, que é ex-produtor de Tomate, afirma ter sido dispensado quando estava doente. Se não for encontrado dinheiro suficiente nas contas da empresa de eventos e produções do artista, os bens pessoais dele poderão ser penhorados, até que se alcance o valor da dívida — em maio de 2013 o contador judicial apurou um débito de R$ 781.178,19.