Daniela Cardoso
Devido ao governo do estado ter retirado a gratificação de 30% referente ao benefício Difícil Acesso, os trabalhadores em educação da rede estadual de Feira de Santana realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (10) em frente ao Núcleo Regional de Educação (RN19).
De acordo com a diretora da APLB-Feira, Marlede Oliveira, alguns professores já estão recebendo esse direito de volta. Mas ela destacou que enquanto todos os professores não receberem, o sindicato e a categoria vão continuar mobilizados.
“Já estamos pressionado o governo desde janeiro, quando percebemos que os professores não iriam receber. Olhamos na folha de pagamento e o governo está devolvendo de vários professores, mas se ficar um sem receber a gente vai continuar fazendo manifestação. Temos o estatuto que garante aos professores os 30% do Difícil Acesso e não vamos admitir que seja retirado”, destacou.
Devido a manifestação dos professores, nesta quinta não houve aula nos colégios estaduais Paulo VI e anexo João Baptista Carneiro, Cônego Cupertinho de Lacerda, Estadual de Jaguara, Padre Henrique Alves Borges, em Humildes, Edvado Machado Boaventura, Professor Dídimo Mascarenhas Rios e colégio estadual Maria José de Lima Silveira.
Leia também
Professores da rede estadual que trabalham na zona rural de Feira ameaçam paralisar as atividades
Professores da rede estadual paralisarão as atividades por três dias
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade